A estrada para nossa vida.
Era para ser um dia inesquecível, sabe? Sair, beber, se divertir...
Eu nunca imaginaria que a nossa história, cujo eu já tinha imaginado diversas e diversas vezes de diferentes e diferentes modos, começaria de tal forma.
E lá eu me encontrava... sentado, com meu copo na mão, conversando, rindo. Sendo eu mesmo. E você veio, com o seu jeitinho. Se aproximou até quase nos beijarmos, e me disse, bem no canto do ouvido, com uma voz doce:
- Onde está o amor? O que aconteceu com o Amor?
E antes que eu pudesse se quer pensar em uma breve resposta, recebi um beijo. Um beijo que para muitos talvez não significasse nada, mas você não tem noção do quanto eu esperei para receber um destes.
Minha alegria poderia retirar qualquer um do chão em tal momento. Acho que nenhuma palavra poderia expressar tal acontecimento. Foi tão... natural, tão espontâneo... foi lindo.
- Você está melhor? - Lhe perguntei enquanto me sentava ao seu lado.
- Acho que sim.
- Bom... qualquer coisa é só me chamar! Você tem certeza de que não quer nada?
- Você pode pegar água para mim?
Corri para o local mais próximo de nós e enchi um copo com água. Sentei-me ao seu lado, olhei para meus amigos e senti algo se recostar em meu peito.
- Aqui está sua água. - Lhe disse estendendo o copo rente a sua boca.
Após um certo tempo, nossos olhos se encontraram.
- Eu estou toda feia! Pare de olhar para mim! - Exclamou a jovem enquanto se encolhia para esconder-se.
- Não, você não está! Pare com isso! Você está linda!
E então ele retornou. O sorriso em seu rosto retornou. O sorriso dela me contagia. É impossível vê-la sorrindo não ficar feliz. A risada dela me fez sentir tão bem. Na verdade... ela inteira me fez sentir bem.
Foi um momento... único.
- Você vai ser meu namorado, não vai?
- Hahahaha! - Ri de um jeito envergonhado, afinal fui pego desprevenido - Não sei, eu vou?
- Olha... está aqui é a chave, e eu vou te dar ela, e eu vou ter o coração. Se você aparecer quinta, na escola, com esta chave, você será mesmo meu namorado.
Vi seus olhos brilhando, e imagino que os meus também estivessem, pois esperei tanto tempo para que tal momento acontecesse...
- Não perco esta chave por nada no mundo! Quinta-feira ela estará em meu peito, junto a uma corrente.
E quando nossos olhos se encontraram, foi mágico. Algo aconteceu. Me senti estranhamente bem, senti algo acontecendo. Senti o começo de algo grandioso. Quanto mais fixo o nosso olhar estava, mais a paixão crescia. Foi como se ela não pudesse esconder nada de mim e eu não pudesse esconder nada dela. Estava tudo tão claro. O sentimento aflorava. Por um segundo, mesmo que pequeno, eu fui a pessoa mais feliz do mundo. Fomos um só.
Nossa história apenas começou. Ainda temos uma estrada longa para percorrer. Entre no carro que eu vou te levar até o final, mas vou logo lhe avisando... o percurso é longo e sofrido, mas a paisagem e os momentos que passaremos juntos farão toda esta viagem valer a pena.
Você quer viajar comigo? Eu prometo cuidar de ti, minha pequena. Entre no carro, está frio aí fora e nós estamos atrasados.