A pluralidade da sociedade


A pluralidade da sociedade deve ser vista como uma virtude e sinal de força humana, uma vez que esta pluralidade já se encontra no plural estado humano de cada um dos seres que compõem esta mesma sociedade.

Somos complexos, múltiplos e plurais em nossa própria existência, sendo muitos talvez nunca ao mesmo tempo, mas sendo a realização mental de diversos seres, conscientes alguns, inconscientes outros, necessitamos de uma sociedade plural para nosso próprio bem social e humano. A pluralidade individual necessita encontrar reflexo na sociedade que construímos. A ditadura da maioria, ou a tentativa de limpeza e purificação dos princípios e comportamentos, a ditadura de uma moral limitada por dogmas e preconceitos leva a fraquezas coletivas pois que é na variação que se sustentam. É na diferença e na multiplicidade de seres humanos que opera a sinergia de nossa humanidade.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 15/02/2013
Código do texto: T4140769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.