A viagem à Santa Catarina
As vezes me pego pensando na viagem à Santa Catarina. Foi tudo tão rápido, porém inesquecível. Eu penso nos primeiros momentos no avião. A perna bamba, os olhos escuros, a noite gelada e o embrulho no estômago.
Penso na chegada, nas compras, nos preços baratinhos e nos preços "salgadinhos". Na semelhança da praia de Balneário Camboriú, Santa Catarina com a da minha cidade, Fortaleza, Ceará.
Nos passeios à Blumenal e ao Parque do Beto Carrero World. Penso na chuva, nos trovões e nos relâmpagos da tarde de domingo de páscoa. No almoço inesquecível com direito a show medieval e rei Arthur.
Penso também na aventura que vivi lá junto da minha melhor amiga. No ônibus errado que pegamos, na chuva, no casaco verde que eu usava. No dia nublado que deixava o dia mais bonito para mim.
Penso às vezes no medo que senti de estar sozinha - com a amiga - no meio do nada, numa cidade desconhecida, do outro lado do meu mundo. Dos moços de cara esquisita que nos olhavam e do coração que acelerava ao vê-los.
Penso nos quilômetros que andamos em busca de um endereço incerto e de um moço que não atendia ao telefone. Eu penso na raiva que sentia dele e na raiva que sentia ao ver minha amiga triste e inconsolável. Afinal, fomos à Santa Catarina em busca do amor deste moço pela minha amiga... - que felizmente, hoje é passado e superado.
Eu penso no moço da farmácia que foi nosso anjo! Nos mostrou o caminho e até nos escreveu um mapa no guardanapo - que, aliás, eu guardo até hoje.
Penso na alegria que senti ao encontrarmos o endereço! E até no quase tombo que ia levando ao escorregar pela lama imunda de Piçarras, Santa Catarina. Consequentemente, penso na decepção do moço não morar lá, ou pelo menos foi isso que a moça disse - achamos que é mentira. Penso na volta triste ao hotel depois da ilusão. E na última noite na praia. Na noite triste e chuvosa. Fria, porém bonita.
Sempre penso no sorvete que tomamos, nas pessoas que conhecemos, nos lugares que visitamos e no clima - totalmente oposto ao nosso daqui de Fortaleza.
Eu penso bastante na ida e na volta, na escala pelo Rio de Janeiro. E no meu melhor amigo "virtual" - que mora no Rio - que foi me conhecer no aeroporto. Eu penso nas fotos, nos sentimentos, nos sorrisos, na comida, na chuva e... nas lembranças desta época. Lembranças encatadoras, que estão apenas no passado.
Eu penso, sempre, na viagem à Santa Catarina...