Não se acomode
O que vamos fazer hoje? Pergunte isso a você mesmo no espelho do seu quarto quando você acordar. Não se acomode!
A vida de uma pessoa acomodada é triste. Quem nunca teve um amigo por perto que é acomodado e/ou pessimista? Isso pega?! Sai pra lá!
É verdade que conviver com alguém assim da até um desanimo, mas não deixe se contagiar! Vamos lá, pare de abrir essa boca de sono! Se você não consegue fazer nada por esse alguém que tal fazer por você mesmo?!
Vejamos você acorda cedo e se prepara para mais um dia de trabalho, seu dia é desgastante, você tem um chefe chato, colegas que talvez não sejam tão legais assim então o que fazer?
Simplesmente sorria e agradeça a Deus pelo seu trabalho que te sustenta!
Mas é só isso então? Claro que não...
NÃO SE ACOMODE!
Porque não procurar um lugar onde você possa ser mais feliz profissionalmente? Porque não começar um novo curso, se qualificar ou até mesmo mudar de área.
Às vezes começar do zero é difícil, mas não se acomode...
INVISTA EM VOCÊ!
Se seu relacionamento já não é como antes, tudo está monótono demais, mas ainda assim existe amor, então não deixe que as coisas continuem dessa forma...
MUDE!
Você pode (e deve) se apaixonar muitas vezes pela mesma pessoa. Renove o amor! Como? Faça algo de diferente, volte algumas casas... alguns anos atrás quando tudo era mais colorido.
Mas e se já não existe tanto amor assim? Tente outro alguém oras.
NÃO SE ACOMODE!
Às vezes perdemos tempo com coisas pequenas porque temos medo de deixar certas coisas, deixar certas pessoas irem embora. Entenda que se não está fazendo bem para você pode fazer bem para o outro.
Não segure ninguém e nem deixe se prender pela comodidade, mais uma vez, invista em você! Confie em seus extintos:
ARRISQUE!
Você está gordo demais, magro demais... o que você faz a respeito? Não se acomode... FAÇA ALGO POR VOCÊ MESMO!
Vá se matricular em alguma atividade extra. Faça aula de natação, freqüente uma academia. Sabe aquela famosa frase: “não sei se caso ou se compro uma bicicleta”, pois é, compre uma bicicleta e vá pedalar e ser feliz!
Não estou dizendo para não se casar... (isso serve apenas para o caso de pessoas não bem resolvidas e neste caso antes comprar uma bicicleta do que viver um casamento acomodado e infeliz).
Enfim, ocupe seu tempo! Não deixe espaço para o vírus da comodidade pegar você.
“Eu já tenho um dia cheio, não tenho tempo”, pois ache um tempo!
Quem quer algo consegue encaixar tudo. O tempo é uma questão de organização e o que é importante para você sempre terá um espaço na sua agenda.