Caminhando na solidão

Em minha vida sempre estive sozinha traçando meus próprios caminhos, geralmente sem nem mesmo saber para onde ir. Segui o meu destino e o aceitei com facilidade: o destino de estar sozinha. Pessoas passam por nossas vidas e vão embora, levando junto os momentos de felicidade que nos fizeram sentir. Com o tempo, você vai esquecendo que esses sentimentos realmente existiram, pois parecem apenas um sonho por estarem tão distantes de você agora.

Meu coração se tornou frio, depois de por tanto tempo estar aquecido com mentiras e momentos que não eram reais. Eu tinha sentimentos por qualquer instante de alegria que alguém me proporcionava, e me convencia de que esse seria um sentimento que duraria para sempre. Mas já sofri tanto por sentimentos errados que resolvi me livrar totalmente de qualquer sentimento que pudesse existir em mim. É mais fácil viver sem sentimentos, sem alegrias ilusórias e sem amores que não existem. Assim você começa a viver por si mesma, não se importando com os outros, da mesma forma como não se importaram com você quando se mais precisou. Sua vida está na solidão. Sua força está na solidão. Com alguém por perto, você acaba enfraquecendo, mas sozinha você encontra toda a força que precisa. Você finalmente descobre o quanto é forte quando está sozinha.

Mas é claro que há conseqüências. O único problema de ser fria é que pessoas irão sofrer com suas atitudes sem importância e sem consideração. Mas sendo fria, você acaba ignorando isso e mais uma vez não se importando. Mas não pense que é fácil abandonar sentimentos para que seu coração continue batendo sem ter ninguém por perto. Não pense que é fácil expulsar os sentimentos de você e evitar que novos sentimentos lhe invadam. Porém, a vantagem de ser fria é a de que você pode fazer o que quiser e ser feliz com isso. Você pode ser feliz sendo a pessoa que você quiser ser, fazendo o que você quiser e quando quiser. Nem precisa ter um motivo se você não quiser. Sendo assim, escolhi viver sozinha e com isso escolhi ser feliz. E encontrei a felicidade em meus próprios passos acompanhados apenas da minha sombra. Estar sozinha é o que me faz feliz. As pessoas que agora surgem em minha vida, em um momento vão embora. Mas não porque elas querem ir embora, mas porque devem. Afasto-me completamente delas, digo que meu caminho está a minha frente, e que não posso dar passos para trás com elas.

Tenho um objetivo na minha vida, o de ser feliz. E descobri que isso só é possível vivendo na solidão, com a minha própria companhia. Então deixe-me andar sozinha, não sei para onde estou indo, mas sei o que estou fazendo. Estou seguindo o longo caminho da felicidade, e não sei até onde vou chegar. Mas é essa surpresa e mistério que me surpreende e me fascina. É devido à isso que continuo sempre em frente. O que importa é ser feliz no caminho, mesmo sem saber para onde se está indo.

Pamela Napoli
Enviado por Pamela Napoli em 13/02/2013
Reeditado em 25/11/2013
Código do texto: T4138665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.