Tem certeza?

Você pode chamar de medo, insegurança, receio...não importa a palavra , nem o seu significado etimológico, todo mundo sente essa impotência, algo que nos paralisa, em algum momento ou situação (é regra!)

Não importa como você chama, sempre sentirá receio ( pra mim, esse é um eufemismo para medo,mas tudo bem) mesmo que você tenha lido o livro doze passos para o sucesso, terá receio em mudar de emprego, e saber de cor os dez mandamentos da felicidade não te impedirá de sentir receio quando a felicidade bater a sua porta.

Ninguém está em um pedestal , ou em patamar superior aos outros, o receio é um ''privilégio'' de todos, mesmo que você tenha feito anos de análise ,tenha uma super auto - estima e já tenha lido todos os livros de auto-ajuda do mundo.

Esse receio tão natural como a morte, só não pode se tornar uma certeza. ter receio sim, viver refém dele , não! é sempre bom pensar antes de dar um passo ,mas caminhar para frente é sempre melhor, até por que é pra frente que se anda, o receio te ajuda, a para, pensar, avaliar...repensar, ele é aquele amigo que te diz: tem certeza? ele sempre irá falar, mas não precisa ter receio em ter receio (confuso isso) , mas resumindo , é só não levar ele tão a sério, escute-o (ou não) e vá frente, até por que ele nunca te dirá viuuu?!?! esse é o papel da consciência , e ela é assunto para ooooutro texto.

lu tavela
Enviado por lu tavela em 13/02/2013
Código do texto: T4137813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.