A questão do Ateísmo é simples

A questão do ateísmo é simples:

A afirmação da existência de um ser transcendental, pai, protetor, ou mesmo, criador, por meios mágicos e sobrenaturais necessita de um empirismo, pode-se dar argumentos metafísicos para tal, mas tais argumentos, quando analisados à lógica mostram-se falhos, ademais, a palavra Ateu(do latim A(sem)teu(Deus)) significa simplesmente a descrença e/ou negação de uma divindade externa consciente, seja ela onipotente, onipresente, onisciente, e na próxima conclusão, inexistente. Tal força, de tal ideia dá ao fato de que somente a palavra Deus e seus conceitos religiosos não trás uma boa interpretação da realidade em que vivemos, tanto por motivos racionais de ordem factual, cientifica, moral, ética e metafísica demonstra que Deus é mais um conceito falido, que provavelmente dentre algum momento da próxima era, a humanidade já não irá crer mais em deuses ou deus! Talvez, uma outra explicação metafísica possa surgir, mas assim o conceito cristão, islâmico, judaico, hindu e etc estão completamente falidos, o apoio que suas escrituras um dia deu ao homem, hoje já se tornou um obstáculo e um engano tremendo como caminho de boa conduta Ética na sociedade! As tradições antigas são diversas em sua maioria, mas o foco do ateísmo(como movimento de expressão) é a conscientização para uma realidade mais diversa e menos preconceituosa, onde nossas escolhas não são tão deturpadas por moralistas e pelo simples fato de o medo ser a razão principal pra crença demonstra a antiética atitude da mesma crença!

By Marcel Sussai