Percepção de si mesmo

"É muito comum, vermos as pessoas vagando sem destino, não sabem o que querem, o que gostam, seguem padrões temporários, e não se conhecem direito, muitas frustrações ocorrem ao alcançar sua liberdade individual, o caminho mais seguro, é se conhecer, conhecer suas tendências, seus gostos, questionar o próprio eu, conhecer o que compõe realmente o seu ser, em um processo de introspecção, após feito isso(esse processo nunca acaba, porém, certas percepções são mais definitivas), pode-se ocorrer a percepção do que realmente gosta, quer da vida. Muitos dizem ou tentam dizer e ou impor suas conclusões sobre a função, gosto, aptidão alheia sem conhecer a própria aptidão! é um erro tentar eu dizer qual é o seu caminho, apesar de termos todos uma construção psicológica parecida, temos em nossas individualidades algo que nos distingue uns dos outros, nessa sociedade moderna, o auto conhecimento está cada vez mais prejudicados com a desinformação, as mídias que só manipulam ao consumismo, fazendo a pessoa a pensar que seu equilíbrio ou felicidade está fora da própria pessoa, quando isso na verdade é um erro, as crenças fazem a mesma deturpação da percepção, e ainda de maneira mais prejudicial. Tudo começa com o conhecimento e a percepção de si mesmo! "

by Marcel Sussai