Carnaval

O carnaval acaba, mas os excessos podem nos marcar pelo resto de nossas vidas, ou podem marcar outras vidas simplesmente porque nos excedemos.

Muitos confundem a liberdade da alegria no carnaval, com a libertinagem ou mesmo com a condescendência de todo e qualquer excesso como se no carnaval valesse tudo. No carnaval vale tudo por uma alegria saldável e uma entrega limitada pela dignidade humana.

Que o carnaval seja rebelde, dentro da humana rebeldia, que o carnaval seja livre, dentro dos limites da dignidade humana, que no carnaval sejamos libertos dentro dos limites dos direitos dos outros.

Não sou contra o carnaval, não sou sequer moralista, entendo apenas como uma fraqueza humana levar um ano de falsas moralidades e em alguns dias fingir que somos outros, que é outra a sociedade em que vivemos ou que existem certos direitos que são proibidos por um ano e que são permissíveis neste período. Sou francamente a favor de certa liberdade, sou deveras contra os falsos moralismos, mas para tudo existem limites, e o limite é a dignidade humana e social.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 11/02/2013
Código do texto: T4134815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.