um conto de algo surreal

Esse conto foi inspirado pela mitologia Budista!

Um Conto Surreal By Marcel Sussai

Estava reunido todos os anjos, todos os profetas, Deus e seu filho na frente de um buda, e Jesus faz uma pergunta a buda:

- Me diz, qual a verdade que possui e que não vem de mim e meu pai?

- Ué a verdade é propriedade exclusiva sua? ou do seu pai?

Um dos anjos nessa hora em defesa a deus vai até buda e tenta ataca-lo, mas nessa hora o buda desaparece, e todos ficam perdidos, e ele reaparece atrás de deus e uma lótus gigante é avistada cobrindo-o. Nessa hora Deus exclama:

- Mas que ser é este?

E nessa hora a arvore a qual deus pensou ter criado diz:

- Acorde, você que pensa ser deus! Se nessa surrealidade já teve algum tempo, o buda é um ser que não depende do sobrenatural pra ser hipernatural! talvez uma nova classificação deva surgir! Os pecados de deus causou sua própria morte, e buda pode ser uma formiga, uma águia ou um leão!

Frente a enigmática resposta, um dos anjos que não era anjo, mas um Deva* guardião do atmam** e sua existência equilibrada! Nessa hora deus surpreso chama-o de Satanás por ter contrariado sua vontade! e buda endo isso diz:

- Um ser supremo que não possua humildade, e ainda sempre quer impor a vontade não pode ser chamado de supremo!

E de uma hora pra outra Toda vida ao redor deste lugar se torna um Bodhisativa excluindo a personalidade de Deus da existências dizendo:

- Sobre tua própria crueldade, perdeu-se o titulo de Deus, de fato, tal título nunca existiu até no reino surreal da existência!

------------------

* Um deva (sânscrito e pali), no budismo, é um dos diferentes tipos de seres não-humanos. São mais poderosos, vivem mais e, no geral, tem uma existência mais satisfeita que a média dos seres humanos.

** No Budismo o conceito de Atman é explicitamente negado pelo conceito básico budista de Anatta (em Pali; em Sânscrito, Anatman). que significa o não-ego ou não-eu!