Desabafo

Um Desabafo By Marcel Sussai de Oliveira!

sou muito feliz por não ter deus e ter só eu e o universo e a vida real no meu coração...... não tenho deus não e é melhor assim! deus é só um conceito falido!

A segurança ainda está no futuro, enquanto sonha demais com o futuro perde-se o agora, enquanto se preocupa demais com o passado, perde-se o agora, de que me vale perder o agora se ele é o que tenho pra fazer um futuro e fazer um passado? não busque segurança, senão irá perde-la! busque equilíbrio e razão, busque atenção e dúvida, segurança é consequência e não meta.

eu tento explicar de todas as formas meu ponto de vista... uso a arte pra isso, uso a razão, lógica, argumentos, música e até poesias e contos..... uso até de subjetividade pra dizer como minha mente ateísta trabalha!

será que vão entender esse ponto? e não me ver como um endemoniado? preconceituosos e moralistas! hein? tenho um recado pra moralistas hipócritas: sua hipocrisia tá fedendo pra caralho!

e antes de vir falar que Zen e budismo são religiões.... vão ler e estudar sobre o budismo e não sou budista.... sou Zen.... apenas Zen! vem da tradição budista, conheço o budismo a fundo! mas não sou religioso, e budismo não é religião, é filosofia! eu pra criticar o cristianismo até fui cristão! pra conhecer e buscar eu li a porra desse livro várias vezes por completo! e se vai criticar o budismo ou outras religiões ou filosofia ou ciência etc..... por favor crentelhos! procure conhecer primeiro pra não falar merda!

e outra, eu não possuo um sistema de crenças.... eu possuo um sistema de dúvidas! é diferente...... eu não possuo fé! fé é ilusão de conhecimento, possuo objetivos e paciência, possuo confiança em mim mesmo! é bem diferente

de saco cheio de falácias de crentes blah

Satori pra mim em minha visão espirituosa é como se iluminar pra si mesmo! é como um despertar de um sono profundo, um modo de perceber tudo ao redor de maneira clara e objetiva!

eu tento fazer de tudo pra que esses crentelhos acordem para o bem deles mesmos e para o bem do geral!sou contra religião, acho que devemos ser muito criteriosos com elas..... mas porém respeito que elas existam!

Quer ver que vão me chamar de arrogante?

Minha sinceridade é o maior respeito que eu posso dar!

eu uso de conceitos orientais antigos, mas não todos, de alguns poucos, como o Satori! que em meu ponto de vista, todo ser senciente! ser vivo possui, mas em muitos é apenas uma qualidade dormente da consciência.... um estágio da percepção humana que nada tem a ver de sobrenatural, pode-se chamar um pouco de metafisico, pois usamos analogias pra definir o mundo mental!

mas nada tem de fantasioso

é analítico e critico, não há mais critico que um Zen!

critique a ideia e pense sobre ela, raciocine, ponha em uso o cérebro que carrega! vamos.....

o mundo vai ser bem melhor quando a maioria assim fazer!

por um mundo de vida, gozos, satisfações, paz, compaixão, liberdade, e conhecimento!

Quer um mundo melhor? comece por si mesmo!