Palavras

Pouca coisa no mundo é mais agradável do que ver alguém sendo reconfortado por suas palavras ou fascinado por elas. Quem gosta de escrever conhece bem o prazer de um leitor devorá-las.

Pouca coisa é mais interessante de que o fato de palavras terem o poder de trazer reflexão ao leitor, de fazê-los imaginar, viajar numa história, num conflito, numa ideia e nos mais diversos sentimentos.

Tenho um carinho por meus escritores preferidos, pois eles articulam suas palavras de uma maneira impressionante que me faz ter diversas sensações durante a leitura. É comum me pegar rindo - tanto discretamente, de canto de boca quanto gargalhando - durante um livro/uma leitura e até mesmo derramando algumas lágrimas pelas páginas.

Palavras podem confortar, são capazes de conquistar, homenagear, prender, emocionar, enfeitiçar... Podem ser lindas, poéticas, técnicas, formais, complicadas e até mesmo simples. Podem confundir, podem atar e desatar, afastar ou aproximar. Podem contar histórias das boas. Podem ferir, podem calar, podem oprimir. Podem adoçar, amargar, alegrar, entristecer. Podem trazer boas notícias, podem descrever.

Palavras são poderosas.

Mas podem também, infelizmente, ser vazias. Nada é pior que uma palavra vazia, uma mentira, algo dito "por dizer", da boca pra fora. Palavras devem ser honradas.

Devoradora de Palavras
Enviado por Devoradora de Palavras em 08/02/2013
Código do texto: T4129042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.