Inspiração de hoje: "A cidade e as Serras" Eça de Queirós

E na verdade me parecia que, por aqueles caminhos, através da natureza campestre e mansa - o meu Príncipe, minha prima Joaninha e eu tão longe de amarguradas ilusões e de falsas delícias, seguramente subíamos para o Castelo da Grã-Ventura".

Trecho do fim de uma obra do escritor português Eça de Queirós, adorável história q faz criticas a vida moderna na cidade, como o autor principal diz mudar- se p/ a saudável e simples vida no campo, em sintese muito autentica e surpreendente o fim desta obra, já que Eça morre antes dela ser finalizada com todas as correções e resoluções devidas no desfecho da obra.

A obra de 112 anos traz a mensagem importante e serve-nos de lição

vendo no ponto de vista os valores de hoje são quase os mesmos do século passado, quando tratam da ilusão e das armadilhas do mundo moderno, retratadas e definidas por ele como "as falsas delícias". Nem tudo que é acessivel, prático, moderno, glamuroso e atraente é o melhor para nós...

marcela sonhadora (pensadora)
Enviado por marcela sonhadora (pensadora) em 07/02/2013
Código do texto: T4127967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.