LUTO

Nossas vidas mudaram. De repente, pessoas foram tiradas de nosso convívio e nós fomos tirados do nosso comodismo,da ilusão de que está tudo bem e de que nada nos irá ocorrer.

Poucos minutos e vidas inteiras foram modificadas, famílias dilaceradas pela dor, sonhos perdidos. Nas ruas, a sensação nítida de uma guerra, pessoas andando rápido, semblantes ausentes, muitos dos vivos sem ter a consciência de que estavam ali, apenas sobrevivendo a um pesadelo, andando sem rumo, esperando alguém que os acordasse.

Dias se passaram, chovem notícias a todo instante, a dor pode diminuir, mas não desaparece, nem vai. Será uma cicatriz eterna no coração, jamais seremos os mesmos, pois morremos também e lutamos, agora, para renascer. Um sopro de vida na fé e na solidariedade, no abraço fraterno, numa criança que brinca, num sorriso tímido que ressurge.

Ainda se nota revolta, dor, tristeza...Ainda há a preocupação com os feridos que seguem internados, lutando pela vida, bem como com os familiares que lutam para sobreviver, agarrados a esperança de cura ou justiça...

Nossas vidas mudaram e fomos forçados a mudar também.A olhar mais para nós, para o outro, a ter mais respeito, mais zelo, mais paciência, a valorizar a presença dos que amamos...

Luzz
Enviado por Luzz em 06/02/2013
Código do texto: T4127249
Classificação de conteúdo: seguro