O poder da música
A música nos leva para outro mundo, tem o poder de criar uma espécie de "capa protetora" contra o mundo lá fora. Te distancia, te isola, cria um infinito particular.
Digo por mim que não vivo sem música. Ela me embala quando acordo e quando vou dormir. Me visita durante o dia, até mesmo em pensamento. Me acalma, me acelera, me judia e me alegra, ah, essa música. Companheira de todas as horas, me faz chorar, me faz dançar, matreira.
Músicas em idiomas que não entendo, mas apenas escutar as palavras sem saber o que significam tem lá o seu valor. Me faz inventar idiomas quando tento acompanhar as letras e não consigo.
Todo mundo tem a música da sua vida, ou a música da sua vida com alguém, triste de quem nunca ligou o rádio e quando menos esperou, começou a tocar a sua música. Sim, por que a música é sua e de ninguém mais.
E tem aquelas vezes que uma palavra surge na cabeça e milhões de músicas resolvem criar vida própria, e quando você percebe, está cantarolando em voz alta.
Minha amiga música, nunca me abandone, pois meus dias seriam cinzentos e trites sem você. Apareça quando eu menos esperar, me visite, sempre terei um sorriso amigo pra te oferecer.