Anseios Prejudiciais...

Mais um Carnaval se aproxima...

E isso nos leva a uma grande preocupação.

Não deveria ser motivo de preocupação, pois vemos a necessidade de alegria para todos que gostam de um bom samba.

Principalmente para os nossos jovens !

É hora de alegria. É hora de cantar, de sorrir, de namorar, de dançar, de encontrar e reencontrar novos amigos .

É bom ver essa alegria estampada no rosto dos foliões !

A vida passa e torna-se preocupante para os que deixaram de viver o que os nossos jovens curtem hoje.

E ao ouvir no noticiário que o Carnaval do Rio de Janeiro pode ser prejudicado pelo lamentável fato ocorrido na cidade de Santa Maria, em Santa Catarina, eu discordei !

Só sairá prejudicado, quem não estiver bem estruturado.

E os locais que não estiverem bem estruturados, não tem nenhuma condição de satisfazer os anseios dos nossos jovens, sem com isso, deixar os pais mais tranquilos ao sentirem que seus filhos estão em lugar seguro para vivenciarem esta grande festa popular.

E isso, não vai ocorrer somente no Rio !

Muitas cidades estão sem muita estrutura para as grandes festas.

Vejo isso na nossa pequena Rio Preto ...

Preocupa-me uma passarela podre, que é notório não aguentar uma grande quantidade de pessoas a passar por ela nos dias festivos...

Preocupa-me a grande quantidade de crianças que passam as noites nas ruas, sem estarem acompanhados por pais, ou responsáveis !

Preocupa-me a grande quantidade de bebidas ingeridas por menores !

Preocupa-me os barulhos exorbitantes dos carros de som que ficam nas ruas, e os moradores não podem reclamar.

O morador que paga o imposto para morar aqui durante cada ano !

Preocupa-me a falta de clicose para atender a todos que tiverem que passar pela nossa única e pobre Santa Casa.

Preocupa-me saber que não terá carnaval em cidades vizinhas a nossa , e que a nossa cidade ficará abarrotada !

Para Rio Preto é bom ?

É !

Mas será que a nossa cidade encontra-se estruturada ?

Espero que sim !

E que nossos jovens tenham um carnaval seguro... Feliz... E com muita paz para vivenciarem esta maravilhosa festa popular !

E que Deus proteja a todos !

Merecemos ter motivos para sorrir juntamente com os nossos jovens !

Maria Lamanna

Rio Preto_MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 05/02/2013
Código do texto: T4123837
Classificação de conteúdo: seguro