A palavra convence, o exemplo arrasta.

Existia alguém, que pretendia mudar o mundo. Mudar o mundo com seus hábitos, suas atitudes, palavras, valores...

Mas também existia uma multidão que vinha em direção contrária, que a proibia de fazer o mesmo. Pensou: - O que deve ser feito?

Diante das indagações, começou a observar. E o fez.

Viu que quem realmente batia em direção contrária era algo mais próximo. Aqueles que a conheceram um dia e em quem depositou confiança...

Começou a observar mais ainda e ver coisas que realmente passavam sem ser vistas. Algo complexo, confessou. Tão complexo que fez-se perder noites de sono.

Mas o que fazer em meio a tudo isso?!

"Não se iguale, continue sendo você". As pessoas mudam de direção quando acham que ter amor por alguém, é só ouvir coisas boas. Isso é uma mentira. Quem ama fala a verdade.

Falar adianta? Nem sempre.

Continuava sem ter o que fazer...

Um, dois, três dias se passavam... E a inquietude dominava-lhe.

Logo mais, diante de um silêncio profundo ouviu-se: "A palavra convence, o exemplo arrasta". Ouviu de uma voz doce, que aquietou o seu coração.

Não gaste sua saliva com alguém que não queira te ouvir. Sirva de exemplo, porque um dia, sem querer, a multidão começará a ser arrastada por você. Até mesmo sem saber.

Ingrid Schalenberger
Enviado por Ingrid Schalenberger em 04/02/2013
Código do texto: T4122126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.