Direito de Opinião e resposta

Olá a todos, para começar tenho a dizer que sou PORTUGUÊS e que felizmente o meu pais ainda é livre de opinião e de resposta, quem não estiver feliz com esta liberdade que há 30 anos foi conquistada tem uma solução, vá viver para uma ditadura ou simplesmente aceite viver enfiado num bunker algures por ai.

Hoje fui confrontado com várias conversas, algumas mais interessantes outras menos mas todas me fizeram perceber que estava na hora de escrever este pequeno texto, por um lado porque para mim a "amizade" e a "forma de ver o mundo" seja ela na Internet ou na vida real depende só e apenas da mentalidade de cada um de nós, é a tua forma de pensar que constrói a tua forma de ver o mundo e de ver os teus amigos.

Vou começar por falar nas amizades, sejam elas reais ou virtuais existem 2 coisas que alteram uma boa amizade para uma má amizade, e a essas 2 coisas começou se a chamar tolerância e respeito, por sinal ao que pareçe a maioria das pessoas que nos rodeiam no dia a dia começaram a perder essa vontade de respeitar e ser tolerante com os outros e isso leva me á ponte que queria fazer para introduzir o civismo, essa palavra CULTURAL, que hoje em dia parece estar a entrar em desuso, é feio aliás é horrível perceber que á nossa volta perdeu se o conceito de civismo.

Arrisco dizer que a crise que vivemos não é só financeira, é de valores, é de cultura , é essa a diferença entre nós e os povos nórdicos.

É essa a diferença entre nós e o mundo que nos rodeia.

Pensem nisso, mesmo para quem não concordar pensem por 5 minutos neste tema...

Abraços