Neste contexto, levado por pressões, apelos, desejos insuflados na mente indefesa, a ideia pseudo libertária de deixar-se levar pela vida, sem reflexão e de qualquer jeito torna-se uma possibilidade existencial. É exatamente neste ponto que encontra-se camuflado o perigo, na sutileza filosófica do sofisma que corrompe a ideia embutida na opção da liberdade de agir e ser. Precisamos levar em conta, que a vida cobra e exige decisões,posturas, escolhas individuais e temos responsabilidade sobre elas. Isto implica traçar rumos e muitas vezes renunciar a pseudos prazeres que em muitas situações, deixam somente sequelas e ressaca de paixões vazias e sem sentido.
Do topo desta montanha que visito nos meus sonhos lucidos onde busco sentido e consciência, observo a multidão que marcha de qualquer maneira, correndo para qualquer lugar, tragada por tristes destinos como um barco à deriva, imersa na ilusão da matrix .
No entanto,se refletirmos, não será dificil entender, a importância do despertar da consciência, a aceitação da impermanencia, e o desapego das ilusões do ego. Afinal somos seres efemeros, passantes, sem lenços nem documento, viajantes cósmicos, poeira das estrelas, em comunhão com o fluxo da criação inteligente do Universo. Misterios da vida e do ser fluindo numa aventura de autoconhecimento, consciencia e responsabilidade...