Minhas verdades

Não jogo indiretas; sequer retas. Cada um é responsável pelo que faz, pensa e diz. Tudo o que eu penso, falo; doa a quem doer. Não sou cara de meias-verdades, meios-amores, meio-amigos. Comigo sempre foi assim: 8 ou 80. Ou me amam ou me odeiam. O que espero é que não tentem me enganar. Não tentem fingir algo que não sentem; ou mesmo esperem de mim. Não tenho culpa se não supero as expectativas alheias. Como também não existem culpados por não superar as que eu mesmo crio. Ainda assim posso afirmar: decepcionar-se com um amigo é muito pior do que se decepcionar com um amor. O medo de perder o que se começa a viver às vezes é tão grande que “omitimos” alguns fatos. Mascaramos algumas verdades. Mas a um amigo não! Amigos nada mais são do que as pessoas que mais confiamos; ou melhor, aquelas que acreditamos mais precisar. Podem dizer que me equivoco ao pensar assim. Penso e digo que não. É de AMIGOS que agora eu falo. Aqueles que te conhecem tão bem a ponto de não ser necessária sequer uma palavra. Mas é sempre assim. A vida também é feita de enganos. Mas algo é certo: podem até achar que me enganam uma vez; duas não! De bobo, eu não tenho nada. Conquistar-me é fácil. Reconquistar-me que é o difícil.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 31/01/2013
Reeditado em 31/01/2013
Código do texto: T4115535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.