OUTRAS ORAÇÕES

Desde cedo ensinaram-me à entregar meu coração a Deus. Mas não imaginava que seria um tanto difícil. Entendo que nossa vida é um todo, nossa história revela esse todo, com todas as implicações do sentimento, emoções, sensações, etc.

Entretanto, dizer algo a Deus sobre a nossa vida, exigirá de nós realismo e transparência. Porque temos a tendência de expor algumas partes do nosso caminho com muitas palavras com intuito de esconder todo o nosso mundo.

A oração nos chama para desnudar a alma, é como abrir uma única porta de uma grande casa, é compartilhar as alegrias e os infortuneis do coração. Preciso abrir mão de tanto falatório para ouvir o silêncio, aquietar o ser pra viver o momento do esvaziar.

Oração não se limita no falar, mas do que isso, vivenciar e experimentar. Aprendi no orar fazendo poesia, viver a vida com os sabores da arte, das pessoas, se aproximar do belo e do assombro.

Portanto, se tudo isso estiver dentro do meu coração, entregarei a Deus em forma de oração. Vejo que nestes sentidos, as orações serão muito mais prazerosas.