A culpa não é do país!

Sejamos claros: o Brasil é um lixo? O Brasil é uma droga? Está cansado desse país? Quem responde afirmativamente a cada uma dessas perguntas certamente faz parte do grupo dos acomodados. Ouço e leio sobre isso com tanta frequência que me pergunto: "o que seres como esses ainda fazem no Brasil?". Desde muito cedo aprendi que se algo nos incomoda, temos que afastá-lo. Ou então tentar corrigir o que está errado. Os governantes são ruins? Não podemos reclamar. Nós é que colocamos cada um deles no poder. E, ao invés de cobrar que tudo realmente mude, nos acomodamos. Permitindo que eles façam de nós meros expectadores; fantoches, talvez. Daqueles que eles podem manipular quando bem entenderem. Só aparecer com uma nova promessa e tudo estará resolvido. É só esperar quatro anos e pronto, tudo já esqueceram. Muitos ao ler esse desabafo podem se perguntar: "quem ele pensa que é?". Eu mesmo respondo a essa pergunta: ninguém. E não me incomoda saber de certas opiniões que possam porventura ter de mim. Eu seria somente mais um julgado por pessoas que não sabem a metade de nossa vida. Algo afirmo com toda a certeza: se metade das pessoas que passam a vida reclamando e esperando que um milagre aconteça, sem nada fazer (a não ser reclamar), se propusessem a se informar melhor sobre seus direitos e deveres - também - como cidadãos brasileiros, o país poderia ser outro. Não viveríamos em meio a toda essa bandidagem, essa corrupção lavada e descarada. E então, quem sabe, viveríamos em um país melhor. Não o dos sonhos, porque esse não existe. Mas certamente um país do qual nos orgulharíamos; quando, se fosse para reclamar, não seria dessa terra que nos acolhe. Mas daquela que seria uma pequena minoria em meio a todos aqueles que acreditassem poder e conseguissem tomar a atitude correta.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 30/01/2013
Código do texto: T4114743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.