- Bem Melhor

E então, como se sente depois de ter tomado essa decisão?

- No começo um pouco triste, agora aliviada.

Todo final de relação parece um imenso e interminável vagão de esperanças. Construímos palavras bonitas, rimas perfeitas. Desenhamos abraços únicos, como se pudesse perpetuar pela vida. Como se estivesse próximo de reticências, mas muito distante de um ponto final.

No começo é dolorido, é pesado, as únicas coisas que existem são: você, suas lágrimas, e dezenas de malas pesadas de memórias. Resta também a sua força para jogá-las ladeira abaixo, resta a esperança do coração se desprender dos outonos passados.

Durante os primeiros dias, o que nos faz companhia é a certeza de um coração solitário que lutou por anos para manter aquele apoio dos ombros sempre por perto. São aquelas mãos que escreveu dia após dia, por cartas que jamais mereceram os selos, mas permaneceram guardiãs de uma história linda, porém distante de se tonar literatura desejada pelos outros.

Resta um pedaço de saudade e resta mais ainda essa vontade gritante de não querer mais aqueles sapatos fazendo companhia para suas sandálias. Restam os travesseiros carregando somente o próprio cheiro, resta o álbum de fotografias quieto, mas cheio de um único sorriso, dados sem nenhum motivo aparente.

Todo final de relação desmerece músicas, desmerece promessas, é apenas um final.

Você lê e relê as cartas de despedidas, cada linha, cada verso, cada trecho. Encara os fatos de todos os ângulos possíveis, chora, sente raiva, decepção e depois sorri, e vê que sua decisão nunca foi tão clara quanto está sendo.

No final, restam apenas sua respiração tranquila. Seu sono leve, seus sonhos tão cheios de vazio e paz. Resta um tempo sem lágrimas, um co

Lane Oliveira
Enviado por Lane Oliveira em 30/01/2013
Código do texto: T4114439
Classificação de conteúdo: seguro