Nunca 'Kiss'
Nunca quis acreditar na incompetência, na irresponsabilidade, na inconsequência.
Quis muito mais do que pude fazer com certeza. Mas, o que pude fazer, fiz porque realmente quis.
Sempre quis ser uma educadora que realmente contribuísse para a formação de melhores cidadãos.
Por isso, sempre quis e preferi salientar as competências, o valor de cada um. Apontar as consequências com responsabilidade.
E com isso, não quis dizer também, que só considerei o que eu sempre quis, mas o que cada um, do seu jeito, quis.
É óbvio que ninguém quis sair de casa pra matar 235 jovens entre 16 e 20 anos. Assim como nenhum pai nunca quis perder seus filhos de uma forma tão bruta, tão estúpida, como o ocorrido em Santa Maria.
A questão é que ninguém antes quis fiscalizar com responsabilidade, cobrar e aplicar as normas vigentes com competência.
Costumo pregar aos meus queridos alunos que não existe 'não sei, não posso, não consigo, mas existe o 'não quero'. E eis aqui mais um exemplo lamentável como esta esta tragédia em Santa Maria, porque alguém, em algum lugar, num determinado momento, não quis fazer o que lhe competia. E que por isso, agora, nada mais adianta dizer que 'Eu nunca quis que isso acontecesse''.