Esse dia de Saudade

Abri minha agenda e vi que hoje era dia da saudade, sendo hoje dia da saudade, porque não escrever sobre ela.

Me falta tempo para pontuar tudo que eu tenho saudade, mas ao iniciar minha lista percebi que tenho saudade de coisas recentes, nada muito difícil ou distante, não sei sei se me senti feliz ou triste.

Após certo período da vida, os amigos se tornam raros, tentamos segurar o pouco que temos e mesmo distante desesperadamente tentamos ser presentes na vida uns dos outros, e quando essa tentativa se torna impossível tentamos novas amizades, que nem sempre são como esperávamos.

A convivência com os próximos também parece mudar, parece não ser a mesma, muito se torna estranho, incomunicável, indiferente, e ai só resta uma saudade dolorida do que já foi.

O que já foi, foi e nunca voltará a ser? Será? Cabe ai a saudade do que um fomos e nos resta a tristeza do que hoje nos tornamos.

A ideia de ter me tornado má me assusta, a ideia de ter feito nada a não ser ter contribuído para esse futuro melancólico me assombra.

Gertrudes Reis
Enviado por Gertrudes Reis em 30/01/2013
Código do texto: T4113430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.