O Colecionador de Mágoas

COLECIONADOR DE MÁGOAS

Antoni BigCuore

S.P. 13.03.2007, 3ª.feira, às 11,39hrs.

===========================================================

Existem colecionadores para tudo nesta vida. Colecionador de carros, de figurinhas, de sapatos, vestidos etc. É uma forma de estruturação do tempo que dá prazer a quem a isto se dedica.

No plano psicológico, existe um tipo de pessoa, cujo comportamento foge das raias normais da sociedade. É o que chamo de “colecionador de magoas e ódios”. É formada pelo tipo de pessoa que, por quaisquer ninharias, questiúnculas, guarda mágoa anos a fio de uma determinada pessoa. Ela adora fazer a sua coleçãozinha de mágoas e ódios pessoais e gravá-los em sua mente e coração.

Só que isto tem um alto custo em termos de saúde física e mental. A pessoa vai desgastando todo o seu sistema nervoso, acarretando graves problemas psico-somáticos. O principal deles é que a pessoa cria resistência mental e emocional sempre quando vê a pessoa objeto de seu ódio e mágoa ou mesmo subjetivamente, segregando adrenalina em excesso na sua corrente sanguínea, o que acarreta o enfraquecimento, inclusive, do sistema imunológico.

É um VENENO MORTAL gerado dentro do coração e mente da pessoa e, muitas vezes, ela não tem consciência disto!.

Se for o seu caso, reavalie os seus valores, o seu modo de pensar e MUDE enquanto há tempo!. Seja inteligente, vale a pena ser uma pessoa simpática, positiva e sobretudo CONCILIADORA. Agindo, assim, você estará criando uma espécie de “campo magnetico” positivo ao seu redor. A energia positiva estará fluindo em sua direção. E, em conseqüência, tudo o que for negativo vai caindo fora. Os iguais se atraem. Infelizmente, isto tem nome: chama-se, INVEJA. Isto é característica de uma pessoa negativa e perdedora. O vencedor pensa nos outros e pensa de maneira sempre positiva. Vibra sua mente e coração sempre de maneira positiva, construtiva. Pensa grande, para frente, pensando em deixar a sua marca por onde passar. Quer ser lembrando pelas coisas positivas que sempre fez.

Ainda há tempo para mudar! Mude para melhor,faça uma reengenharia de suas idéias e valores. Não vá atrás do mundo. O mundo tem os seus interesses mercadológicos,apenas...Seja um(a) vencedor(a), aja diferente, aja sempre visando ao BEM COMUM! Assim, seus tesouros estarao sendo acumulados no ceu!. A pazzzzzzzzzzz....seja felizzzzzzzzzzzzzzz....rssssssssssss

(Obrigado pela visita! Volte sempre!)

===========================================================

Antoni BigCuore.Autor é cantor,compositor e escritor em SP.SP. Seu livro, A SAÚDE DA ALMA E DO CORPO.

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 13/03/2007
Reeditado em 14/03/2007
Código do texto: T411093
Classificação de conteúdo: seguro