Falsidade alheia

É tão estranho que no final do ano, alguns de nossos semelhantes, nós, humanos, somos solidários, amorosos, amigos, otimistas, idealistas e humildes. Tudo muito repentino, instantâneo, momentâneo. Parece que algumas pessoas vivem apenas a euforia dos momentos! Visando o final de um ano e início de outro, TUDO parece que está 'lindo', todos sorrindo, abraçando, alimentando bem, o amor 'parece' ultrapassar as fronteiras espaciais. Tudo é alegria e idealizado com muita amizade. Estrando que essas premissas passam, no decorrer dos dias do ano vindouro. Tudo vira rotina. Tudo 'volta' como antes. Por que, NÓS, humanos, NÃO podemos ter essas atitudes nos doze meses do ano ??? E apenas em poucos dias, parece que 'estamos' mais solidários ??? Será que estamos de verdade ??? Hoje, infelizmente, vivemos em meio ao maior malefício da humanidade: inveja! SE sorrimos, tem alguém do seu lado que te inveja; SE temos uma formação (mais bagagem cultural), tem alguém do seu lado que te inveja; SE estamos bem em um relacionamento, tem alguém do seu lado que te inveja; SE temos um carro, tem alguém do seu lado que te inveja; SE temos uma propriedade, tem alguém do seu lado que te inveja; SE temos muitos amigos autênticos, tem alguém do seu lado que te inveja; SE somos comunicativos/espontâneos, tem alguém do seu lado que te inveja; SE temos um emprego de mais destaque, tem alguém do seu lado que te inveja; SE usamos roupas melhores, tem alguém do seu lado que te inveja; SE falamos o que pensamos de maneira ética e eficiente, tem alguém do seu lado que te inveja; SE expressamos ideias em qualquer lugar, tem alguém do seu lado que te inveja; SE 'andamos' com determinadas pessoas, tem alguém do seu lado que te inveja; SE crescemos como profissionais no trabalho, tem alguém do seu lado que te inveja; SE usamos um perfume que atrai, tem alguém do seu lado que te inveja; SE vamos a festas, tem alguém do seu lado que te inveja; SE viajamos, tem alguém do seu lado que te inveja; SE temos um talento marcante e uma criatividade nítida, tem alguém do seu lado que te inveja; SE não temos medo dos desafios, tem alguém do seu lado que te inveja, SE somos felizes ao lado da família e amigos, tem alguém do seu lado que te inveja; (...). Enfim, vivemos no dia a dia, em meio à falsidade alheia. A cada dia que passa essa negatividade está mais atuante em nossos círculos de convivência, ESPECIALMENTE NOS AMBIENTES QUE TRABALHAMOS. Parece que SOMOS obrigados a ficar inertes às mudanças. NÃO podemos evoluir jamais, pois sempre tem alguém do lado, 'visando' o nosso fracasso. O ser humano, está de verdade 'humano'??? Será que em apenas datas especiais, somos levados a 'ficarmos bonzinhos e mais solidários"??? Por que NÃO ficarmos bem o ano todo ??? Por que não desejar a felicidade para nossos semelhantes ??? Por que NÃO preocuparmos mais com questões nossas e esquecer os detalhes alheios de lado ??? Como ter uma sociedade melhor no caminhar que está a nossa humanidade ??? Por que desejar o mal do próximo constantemente??? Por que querer ser melhor do que os outros??? Dessa terra, NÃO levamos nada! Levamos apenas o nosso caráter assinalado na essência de nossa alma. Vamos viver melhor. Vamos viver bem com amigos, família e colegas. Vamos ficar de verdade, mais 'humanos' com as causas sociais. Vamos acreditar nas mudanças, mas elas começam por você! NÃO culpe ninguém pelos seus fracassos e erros! Vamos dizer... bom dia! Boa tarde! Boa noite! Como está você? Eu te ajudo! Parabéns pela sua atitude! Por favor! Obrigado! Desculpa! Com licença! Vamos acreditar que conseguimos! Vamos sorrir mais! Vamos deixar as ideias pessimistas de lado! Vamos ter posturas baseadas em positividade, carisma, humildade, respeito, autenticidade, humanidade, otimismo, equilíbrio, força de vontade, fé, Deus no coração, amor entre as nações. Vamos ERRADICAR a inveja de nossos anseios. Vamos buscar mais veracidade em nossas palavras e ações! Vamos esquecer os outros e buscar ser melhor em nossos atos. Vamos ajudar mais os próximos em causas sociais. Vamos sonhar mais e acreditar nas diversas possibilidades da vida. Estamos em momentos de atribulações, almeje apenas o equilíbrio entre os povos. 'EXCLUA' pessoas falsas de sua convivência! Deixe-as com seu próprio veneno! Elas cairão por si. Deseje o bem, pratique o bem. Almeje ser melhor! NÃO 'pise' em ninguém! O poder passa, o caráter fica eterno. Que tal buscarmos momentos de solidariedade os 365 dias do ano ??? Hoje estamos de uma maneira, amanhã estaremos diferentes. Cuidado com suas ações. Vamos semear a AUTENTICIDADE entre as amizades...