O que realmente leva uma mulher a se expor ?

Dizem que mulheres são de Vênus, e de que homens são de Marte, mas ambos parecem obedecer a um tipo de programação que herdamos daqueles que nos antecederam, e no fim, tanto para a ciência como para muitos céticos, somos apenas animais agindo em instinto. Não que ser animal seja algo que nos embarace, mas no fim todos nós sentimos um certo incômodo com esta comparação.

Ao homem foi dada a responsabilidade de gerar a preciosa semente, sem a qual nenhuma mulher, por mais poderosa e independente seja, pode gerar um rebento. Sua função mais básica portanto é a de espalhar suas características, fazendo seu melhor para que as gerações seguintes carreguem seu tão precioso legado genético.

Quem sempre definiu quem seria o pai de seus filhos é a mulher; pelo menos é o que sempre nos disseram. Mas isso não é de todo verdade. As mulheres tem observado seus sonhos de princesa ruírem; seja por uma traição, pelo envolvimento com um cafajeste, ou ainda pela falta de oportunidade melhor. E não é difícil encontrarmos mulheres que optam pela maternidade apenas como uma fuga ou um catalisador para uma grande mudança em suas vidas pois com o passar do tempo, sequer suportam aquele homem que em algum momento conseguiu se aproximar dela o suficiente para ter intimidade.

O que parece ser uma grande verdade é que por mais que a ciência consiga expressar os anseios animais determinados geneticamente, para homens e mulheres, as mulheres tem errado feio nesta suposta avaliação quanto aqueles que podem vir a receber sua atenção e portanto ter acesso a sua vida.

Tanto nossa comunidade como a mídia são provas de que as mulheres continuam fazendo más escolhas, e de que tudo aquilo que elas planejam, de fato, acaba sendo destruído por seu sentimentalismo. Os países mais ricos tem assistido porções de suas mulheres utilizando, regularmente, anti-depressivos e seu uso sistemático inibe a produção de um hormônio que permite que aquela pessoa construa um relacionamento duradouro; o que no final se traduz basicamente em deixar de amar. Uma pesquisadora, ao apresentar uma palestra sobre amor e traição, disse que “Não vale a pena viver em um mundo sem amor”; acho que nenhum de nós discordaria disso, certo ?

Afinal, acho que este é o verdadeiro motivo porque há esta grande lambança em nossas relações. Infelizmente os valores do consumismo desenfreado pregam que é possível ser feliz SOZINHO. Sabe, acredito que o amor deve ser apregoado para aquele por quem nutrimos este sentimento, mas a pressa de ser feliz no amor não pode, nem deve, ser motivo para que mulheres se joguem de um lado a outro em uma busca desenfreada por algo que não pode ser vivido levianamente.

osomello@gmail.com