Superar completamente

Sentada perto da janela do ônibus observando a rua enquanto voltava para casa, ela ouvia aquela música que um dia eles tanto usaram para descrever um pouco do que acontecia com eles. “How can I decide what's right when you're clouding up my mind?”, eles se perguntavam. E agora aquela mesma música trazia a saudade para perto daquela garota, aquela mesma música agora servia para a nova situação deles. “How did we get here when I used to know you so well?”. Essa era uma pergunta que ela se fazia quase sempre. Ela costumava conhece-lo tão bem e vice-versa e agora eles não passavam de estranhos um para o outro. Como eles chegaram a esse ponto? Ela acreditava que um dia tudo isso não importaria, mas ainda importava. Um melhor amigo fazia falta às vezes e ele era esse melhor amigo que fazia falta. Talvez ninguém nunca vá entender, mas era diferente. Por mais que aquele melhor amigo não tenha sido tão “melhor” em alguns momentos, tem coisas que só ele entendia, tem assuntos que por mais que possam ser conversados com outras pessoas, ela gostaria de compartilhar com ele ainda. E ela tinha medo de falar isso com outras pessoas, o que tornava tudo ainda mais difícil, o que tornava tudo ainda mais intenso nos dias frágeis e solitários. Por que medo? Porque ela sabe que ninguém entenderia de verdade já que ele foi uma pessoa horrível com ela e porque ninguém sabe o quão importante ele e aquela amizade eram. Ela se pega às vezes sentada, olhando pro nada e se perguntado como ele se sente com relação a isso. Enfim os últimos acordes, ela sorriu com o término da música, tirou os fones de ouvido e desceu do ônibus tomando a decisão que tomava diariamente: superar completamente.

Debora Santos
Enviado por Debora Santos em 24/01/2013
Código do texto: T4103166
Classificação de conteúdo: seguro