Você é feliz?

Observando as pessoas, vi tantos que reclamam pelo fato de não ter algo ou ainda pelo clima não está de acordo com sua vontade; vi outros, que com tantos possíveis motivos de reclamarem, ou mesmo, motivos que outros amaldiçoariam a sua existência e a Deus, permanecem felizes e gratos pela vida.

Vi uma história em especial: Uma mãe e seus três filhos perderam tudo após um incêndio em sua casa, depois disso foram morar na rua. O mais incrível é o sentimento transparecido pela mãe ao dizer que tinha fé que tudo poderia melhorar e era feliz por ter a família e a Deus. Essa é a mais bela transcrição da fé singela!

Depois de tudo observar, conclui que felicidade não tem nada que ver com possuir ou ser. Felicidade é, sim, um estado de espírito. É ver o lado positivo das coisas mesmo em meio a frustrações ou situações difíceis. É saber encarar os problemas mesmo com medo, e depois que tudo passar estar tão bem a ponto de rir de tudo que passou. É ser bem resolvido consigo a ponto de saber quais são suas virtudes e fraquezas. Felicidade é olhar para vida e afirmar: Eu amo viver!

Enfim, você é feliz?

Elisângela Coelho
Enviado por Elisângela Coelho em 22/01/2013
Código do texto: T4099308
Classificação de conteúdo: seguro