Anarquia
Pois é, abestados, por favor não confundam anomia com anarquia. Anarquia nada tem a ver com baderna e desorganização ,mas sim com um sistema que auto - corrige, o verdadeiro sistema democrático, em que cada um tem uma contribuição a dar. Anarquia não é utopia, anarquia significa não desistir da humanidade. Bom, não faz muito tempo que ir à Lua era tido como algo surreal, impossível, viagem no LSD,coisa de louco. Voar, também. Não faz muito tempo que as mulheres quase não tinham direitos garantidos e que seus maridos podiam matá-las sem serem presos caso suspeitassem de adultério. Então só os loucos, pirados, idealistas e drogados podem mudar o mundo. Discurso pobre, falácia do espantalho, conveniente para os burgueses brancos liberais para não sair de sua zona de conforto, ou melhor, de luxo. Enquanto os burros de carga trabalham para eles, não vivemos o valor - trabalho proposto por Karl Marx, vivemos o valor - utilidade que aliena... Ditadura de consumo, cultuamos falsos valores, valores que nos tornam escravos e bom, achamos que isso aqui é liberdade, é porque nunca a conhecemos. Igrejas, governos, empresas nos ditando como devemos viver. O problema está no HOMEM, não no sistema. Se o homem não está preparado para viver o anarquismo, poderíamos educá-lo para tal. Se conseguimos educar dessa forma com essa imensa lavagem cerebral e imagine se educássemos para o povo pensar, tiraria suas próprias conclusões,será uma missão mais fácil ou difícil que fazer uma lavagem cerebral? Talvez saibamos algum dia.