O inimigo invencível

Quando não podemos com o inimigo, nos afastamos dele. Mas aí que reside um perigo: como se afastar do espelho? O "inimigo" que nunca mente? Que é cruel, frio, calculista. Está sempre ali, de prontidão, para nos desmascarar de nós mesmos. Naqueles momentos em que não há escapatória, não há o que fazer! A não ser que se tome uma boa dose de coragem para enfrentá-lo. E mostrar que; sim, ele pode estar enganado. Tudo o que vemos ali é fruto de nossa mente. E o poder de mudá-la não pertence a quem nos ama, muito menos a quem nos odeia. Pertence a nós mesmos. E já não adiantará ninguém se preocupar com o que sentimos ou pensamos, quando acreditarmos que não há mais jeito. Quando pra tudo na vida dá-se um jeito. Apenas a morte é um estado definitivo. Já que os "olhos da morte" são os únicos que nos devoram totalmente. E, quando isso acontece, nada pode ser feito para inverter tal processo. Muito menos lamentações. É a lei da vida. A única certeza que temos até que chegue o seu devido, porém não desejado, final.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 22/01/2013
Código do texto: T4097894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.