Filhos

Sinto vontade de chorar.. Decepção? Talvez... Não sei de que.. Dor? Alguma, mas sem foco específico, confusão mental mais pela dúvida de ter sido um bom pai, pelo medo de que não tenha conseguido prepara-los para o mundo, menos pelo medo da perda, mas tenho sim medo da perda...

Era dia de aniversario de minha filha e o mundo já a conquistou, fico feliz, fico orgulhoso pela independência, mas fico triste por estar perdendo aquela menininha que aos poucos se torna mulher e conquista, algumas vezes de forma atribulada, sua independência.... Primeiro aniversario sem ela, dor, medo, e orgulho, quero chorar de medo e de orgulho.

Como gostaria de tê-la para sempre... Como gostaria de vê-la independente, feliz e realizada... Como sou mesquinho e incompetente... Ela jamais foi realmente minha, tive apenas a honra de cria-la para o próprio mundo que agora aos poucos a arrebata... Não sei se fui um pai competente, sofro de medo, tenho medo, sinto que poderia ter sido melhor... Simplesmente amo demais meus filhos e me divido entre a certeza de que não são meus, e o medo de perde-los para o mundo... Como é fácil amar os filhos, como é difícil ter alguma certeza que acertei na criação, como dói imaginar vê-los sofrendo decepções normais do dia a dia neste mundo turbulento...

Talvez seja um fraco... Talvez seja somente humano.. Talvez seja somente um pai com medo do amanhã de meus filhos....

Apenas sei que silencioso muitas vezes, sofri calado, a dor do amor que muito deseja para eles, e que pouco tem poder fara faze-los feliz neste mundo. Gostaria de ter alguma certeza que pelo menos acertei. A única certeza é que por todo o sempre que existir meu amor será por eles o que de maior pude sentir.

Talvez eles nunca leiam, mas eu amo desesperadamente meus filhos.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 22/01/2013
Código do texto: T4097875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.