Mentalize

Faço testes a mim mesmo de diversas coisas, por "diversão", por curiosidade, por vontade de saber como é que meu corpo e mente reagem. Com isso aprendo a aprimorar meus sentidos, a controlar meu corpo ao meu modo.

Uma coisa eu sei, quanto mais conhecimento, maior a calma e a tranquilidade terá. O Difícil é lidar com a loucura que caminha lado a lado da sabedoria. O melhor é estar num centro. Melhor dizendo num ponto em que é confortável para si.

Saber como se controlar e como usar seu corpo para fazer o que quiser e agir em qualquer ocasião, precisa ter o próprio controle mental pois, é essencial e facilita muito. No entanto, precisa treinar, mentalizar, ter o hábito de controlar a si em qualquer hora. Ter um auto-conhecimento. Acaba se tornando um hábito, automático, que eu por experiência vejo resultados incríveis.

Somos sim iguais, em estrutura, em sistemas e reações químicas. No entanto, somente nós próprios podemos impor controle a qualquer (ou quase qualquer) reação de nosso corpo.

O ser humano é quase incapaz de controlar sua reatividade, por isso está condenado ao seu próprio fim, pela razão de seu maldito ego e pela preguiça e medo que os assombra.

Mas há casos isentos, aqueles que a cada dia diminuem e aprendem além de se controlar, retirar defeitos e o controlar seu ego com sabedoria.

Eu crio "sistemas", teorias, faço testes, analises, uso ciência e diversas ferramentas para encontrar resultados.

Compartilhar é algo que gosto, não sou perito ou qualquer coisa superior a nada ou a ninguém.

Eu apenas sou um humano que pensa e que busca o melhor de si, observando.

Possuo uma base sólida que no mesmo instante posso moldar-la ao meu modo.

E sentado nessa cadeira com uma xícara de café, descrevendo o que tenho arquivado, porém pensando nas coisas que ao meu redor se procedem. Fico triste e inquieto.

Após viajar a trabalho, que se tornou uma tortura mental por ser entediante e calorenta, pude por um lado refletir e subitamente descobrir coisas que precisava.

Evolua usando a si próprio.

Laiki
Enviado por Laiki em 21/01/2013
Código do texto: T4096735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.