Siga em frente

Chega uma hora na vida que só nos resta deixar o passado para trás e seguir em frente. Deixar o passado, tantas pessoas falam, parece ser a coisa mais fácil do mundo; mas ali está o passado, o seu passado como se fosse um pedaço de você ainda muito vivo e pulsante jorrando no presente e ameaçando seu futuro.

Precisamos colocar um ponto final em determinadas situações, em pessoas, ou até mesmo em algo seu. E tomar essa decisão nunca é fácil, pois ela só nos leva a dor - a dor de ter que tomar uma decisão, mas que irremediavelmente precisamos decidir. Adiar só nos mantem presos, sufocados, de certa maneira mortos - vivendo como zumbis ou até mesmo como robôs.

Então pense: O que preciso colocar um ponto final? qual parte do seu passado você não esqueceu ou não deixa ir? sei que nunca é fácil, mas deixe a vida fluir e confie que o universo te trará as soluções e as respostas que precisa. Agir como um desesperado em busca delas só agravará a ansiedade e pode te trazer consequências ruins. As vezes acontecem tantas coisas ruins, realmente horríveis, dolorosas que é tão difícil esquecer, mas disso depende nossa felicidade, nosso bem estar emocional, físico e até a nossa própria saúde. Insistir em entender, determinadas situações vividas que nos fogem da compreensão e da própria razão é um martírio gratuito. Uma ferida que não cicatriza nunca porque nunca pará de sangrar. O melhor a fazer por mais que tenha doído é se despedir e deixar que o tempo e a vida ponha cada coisa e pessoas em seu devido lugar. E isso sempre acontece porque o mundo gira e a vida dá muitas voltas. Quem planta discórdias, intrigas, maldades só colherá tristezas e sofrimentos.

Não chore mais por um amor que não te mereceu, um amigo que te traiu, um emprego que você gostava e foi mandado embora, um calote, uma doença ou uma dificuldade que te custou muitas lágrimas e insônia. Confie no bem, tenha fé para suportar as provações e creia que aqui nada fica sem resposta e que cada um irá colher exatamente aquilo que plantou.

Não queria ser o Juiz, não apele para a vingança, a trapaça. Não se iguale ao mesmo nível do seu opositor - pois a vingança é um prato que se come frio e não tarda para que a mesma vire um problema maior do que aquele em que você se encontrava.

Deixe o passado, deixe ir, não chore mais. A vida têm recompensas para quem faz o bem. Com certeza se hoje você sofre, amanhã vai pular de alegrias por algo tão bom que está reservado para você.

Anna Azevedo
Enviado por Anna Azevedo em 18/01/2013
Código do texto: T4092010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.