Minha História...

Oi, meu nome é Nathalia e vim aqui contar minha história. Morei em São Paulo com meus pais desde que nasci, juntamente com meu irmão, três anos mais novo que eu. Em Julho de 2011 fomos para Curitiba pois meu pai havia sido transferido para lá e o meu irmão estava precisando da figura paterna.

Mesmo com toda essa mudança, sentia o meu irmão muito necessitado do pai, pois a distância não era mais o problema, era só trabalhar e até muito tarde por parte do pai, isso começou a me afligir, que sempre fui muito segura do que eu queria para minha vida comecei a questionar se tínhamos feito a escolha certa, pois continuávamos sozinhos em casa. E sem ninguém da família por perto. Fiz de tudo para que não percebessem a minha decepção, mas é difícil esconder quando se esta triste.

Dessa forma ficamos morando em Curitiba até o mês de março de 2012, quando minha mãe foi chamada para assumir um cargo de professora aqui em São Paulo, Conversamos todos e decidimos que ela voltaria para assumir o cargo em abril/12. Mesmo porque começamos a reforma de nossa casa aqui aproveitando que estava vazia. Nós (eu e meu irmão) ficaríamos até julho com meu pai em Curitiba, e depois faríamos a transferência para cá. No final de Maio pedimos para voltar, ficávamos muito sozinhos em casa. Assim foi feito.

Após a transferência e o começo das aulas, meu irmão teve momentos de choro, de não querer ir para escola e de até ter apanhado de alguns alunos da escola Mas tudo foi se encaminhado e foi dando certo aos poucos.

Porém meu pai começou a demorar mais para voltar para casa, normalmente voltava toda semana, e passou a trabalhar aos fins de semana voltando sempre de quinze em quinze dias. Com a casa em reforma ficamos muitos meses morando num cômodo só, tudo era referente a obras, nosso espaço de estudo, agora era em cima da cama e quando dava tempo, então a maioria do tempo eu e meu irmão ficávamos sozinhos. Tudo muito difícil para minha mãe: administrar casa, filhos, obras e o marido que estava viajando e que mesmo tentando ajudar, muitos momentos e conflitos ele não participou.

Com tudo isso acontecendo em nossas vidas, certo dia, mais precisamente final de setembro, o meu pai nos diz que vai embora, que quer se separar de nossa mãe e sem nenhum problema aparente em sua fala, somente quer ir embora. E foi... Nosso mundo caiu, o meu irmão não conseguia se concentrar em nada. Sempre dizíamos que nosso medo não era escuro, nem altura, era de ter "pais separados" e nosso medo se tornou real. Mas nos sentíamos ele parado no tempo. A reforma da casa, os problemas pessoais e os problemas diários, estavam nos consumindo. Foi o momento mais difícil de nossas vidas.

No final de outubro meu pai voltou e se mostrou arrependido, e que queria nossa família de novo, o aceitamos de volta, e sentimos que começávamos a nos acalmar, e tudo começou a voltar ao seu lugar. A reforma da casa continuava, e ele estava todos os finais se semana em casa, tudo caminhando, inclusive via o retorno que eles estavam me dando em relação à escola.

Mas ainda na nossa vida pessoal, havia alguma coisa que não estava normal, e como todo mundo sabe, os filhos percebem quando tem alguma coisa no ar. E talvez esse foi o maior problema, o medo, a insegurança de que tudo ocorresse novamente: foi um momento muito delicado.

Finalizando o final de nossa história, dia 30 de novembro meus pais foram padrinhos do casamento de minha prima, meu pai subiu no altar normalmente e agiu como um verdadeiro membro da família (Era um casamento por parte de mãe). Minha mãe no altar, e eu no banco, percebemos que meu pai andava agindo estranho. Mesmo na igreja, seu telefone não parava de tocar. No dia seguinte, ao acordar, minha mãe percebeu certa agitação de meu pai, tentando atender ao telefone sem que ela percebesse. Ela, fingindo que estava dormindo, ouviu uma mulher ao telefone: "Onde você está, estou tentando conversar com você desde ontem..." E ele desligou. Minha mãe conversou com ele, e ele contou que tinha outra mulher em Curitiba, e que ela estava grávida.

Ao descobrirmos isso nosso mundo explodiu meu irmão até hoje não dirige a palavra ao meu pai, colocou a senha e o cartão -do meu pai- num post de um blog dizendo "Quem quiser comprar alguma coisa online, que compre", foram aproximadamente R$3000 que perdemos com isso. Além disso, em certos momentos, meu pai demonstrou arrependimento, mas não comentava nem admitia. Em certo dia de Fevereiro veio até nossa casa para buscar suas roupas, e falou com minha mãe como se nada tivesse acontecido: foi o estopim para ela, que jogou todas as roupas do meu pai pela sacada, e na chuva. Semanas depois, ele liga perguntando se não pode deixar as roupas dele aqui na nossa casa, pois não tem outro lugar para colocá-las, Eu e minha mãe descobrimos que e mulher tem 25 anos, e desconfiamos da não gravidez por parte dela. Além disso, meu pai não tem a certeza se o filho é dele. Meus pais fariam 21 anos de casado em 25 de Janeiro de 2013.

Então... Metam a colher. Porque olha, o negócio tá feio!!!

xtasie
Enviado por xtasie em 17/01/2013
Código do texto: T4090461
Classificação de conteúdo: seguro