O Vendedor de Sonhos
Bento nasceu e se criou em um lugarejo no sertão da Bahia, de família simples, humilde, nunca teve grandes ambições e só conseguiu cursar até o 4º ano primário. Era um rapaz bondoso, generoso, vivia alegre, bem humorado, de bem com a vida. Seu melhor amigo era José seu vizinho.
Na vila não existia muitas opções de trabalho, José herdou do seu pai uma pequena gaiola acoplada em uma bicicleta com um periquito que todos chamavam de periquito da sorte, porque na mesma existiam muitas mensagens dobradinhas. A pessoa se aproxima e pede:- Periquito, pega minha sorte... Ele separa uma entre muitas e entrega para a pessoa, que paga uma quantia irrisória.
José foi embora pra capital e deixou Bento no seu lugar. Bento todas as noites ficava horas escrevendo as mensagens para o dia seguinte, tinha pouca cultura mas o seu coração era grande, assim como sua imaginação. Bento escrevia belíssimas mensagens de esperança, amor, etc. O que ganhava não era muito, apenas o bastante para sobreviver, depois de uma decepção amorosa, nunca quis se casar.
O tempo passava e todos os dias as pessoas o procuravam para saber a sorte e saiam felizes com o que liam.
Hoje está velhinho e continua vendendo sonhos através das suas mensagens.