Na "Peneira" da Vida!

Cada dia é nos dado pelo Criador como uma oportunidade de aprendizado.

Não adianta dizer que sabemos de algo. Aprendemos! Somo aprendizes. Cada dia, um dia de aprendizagem... Por que se estribar no próprio entendimento? Já diz a música "Quem sabe menos das coisas, sabe muito mais que eu..."

O que hoje eu tenho é a soma de tudo o que eu colhi! Se colhi, porque plantei! "Quem planta colhe", se embora, sempre digo; por vezes, colhemos o que os outros plantaram! Nada a ver, até parece! Mas é a pura verdade! Quem procura viver uma vida "na linha", correta, é vitimada de alguma forma de atitudes, no mínimo impensável e irracional de alguns.

Um fato, uma circunstância, um dia, uma ocasião... é uma "peneira": a "peneira" da vida!

Olhemos pois para o sol! Todos os dias está ali no seu compromisso, na sua tarefa: aquecer a Terra. Se vierem as nuvens e bloqueiam os seus raios? Ah! Isto jamais significará que seus raios "esfriaram", jamais! Ou até mesmo ao anoitecer, mesmo assim, lá do outro lado do Planeta seus raios são os mesmos! A Terra é quem muda. As nuvens são quem "atrapalham", mas o sol é o mesmo!

Assim são os confiantes de si mesmos. Os que lutam pela vida! Os que "abraçam" uma causa. Se vierem os que se julgam ser um algo a mais... Não se intimidam! Seus estrados dos pés estão mais que firmes! Seus alicerces são mais que duros! Que venham os tempos ruins... Os grandes "temporais", mas suas "velas" não se rasgam! E seus barcos não afundam!

Tens todo o saber? Julgas-te sabedor de tudo, ou quase tudo desta vida? Contudo não ultrapassarás a medida que julgas medíocre! A medida dos símplices. Por que achas todo aquele que sabe pouco mais que tu de "zé ninguém", aos "zé ninguens" da vida, num dia pedirás conselhos e aprenderás o que ninguém do teu meio de ensinou um dia!

Observamos agora a lua. Seu brilho vem do sol. Não tem luz própria, mas é atraída por muitos! Mesmo em seus tempos minguantes, mas nunca deixa de ser apreciada!

Tudo o que temos vem de Algum Lugar. Não se "gabe" o homem pela sua sapiência. Toda ela vem do Criador! Não se envaideça o homem com sua inteligência e força braçal, vem do Criador! E, se passamos por dificuldades... É sinal que somos valiosos. Somos diamantes! E diamantes mais lapidados são diamantes verdadeiros; verdadeiros diamantes! E assim... Na "peneira da vida passamos!

Lembramos de um detalhe na peneira! Quem passa são os grãos menores! Os "grandalhões" ficam!

Abraços.

Márcio Silva

Simplesmente Márcio
Enviado por Simplesmente Márcio em 16/01/2013
Reeditado em 18/01/2013
Código do texto: T4088789
Classificação de conteúdo: seguro