"QUEBRA DE CONFIANÇA"

"Não sou perfeita, não tenho uma família perfeita, não sei viver fingindo que está tudo bem, não consigo sorrir quando minhas lágrimas querem cair, se bem que muitas vezes choro de felicidade.

Julgo o caráter dos os outros através do meu próprio e por isso muitas vezes me deixo enganar achando que o que não sou capaz de fazer com o outro, o outro também não será capaz de fazer comigo.

Com a graça de DEUS, pra mim, perdoar não é difícil, também não sou de guardar rancor nem ficar tramando vingança, nem maquinando mal contra ninguém, porém tenho o desejo de afastamento por medo de que a pessoa que recebeu meu perdão venha a me machucar e magoar novamente e isso dói muito e quanto maior for o amor, maior será a dor; o difícil não é perdoar, é voltar a confiar, ir até o abismo e saltar com a pessoa novamente de olhos fechados, segurar na mão e caminhar sabendo que está segura.

Tem coisas quase impossíveis de serem reformadas e ficarem perfeitas novamente, quanto maior for a altura (confiança) do edifício (relacionamento), quando abalado mais difícil se torna o conserto, muitas vezes a única solução é demoli-lo, assim também o cristal quando quebrado não adianta remendá-lo nunca mais terá o mesmo brilho, o mesmo valor, a mesma beleza que teve um dia.

Dá-me forças Senhor para agir segundo a Tua vontade em minha vida. Sei que certas coisas não dependem somente do meu querer, mas do querer de outras pessoas e principalmente do Teu querer."

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 16/01/2013
Reeditado em 09/11/2014
Código do texto: T4088389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.