Será que eu já me conheço?

Quantas vezes no calor de uma discussão, bradava irritado.

Eu me conheço.

Essa juventude impetuosa, impensada e prepotente.

Eu me conheço.

Não era verdade e por causa desse ato abrupto, quem pagava era o corpo, macerado e às vezes até dolorido.

Eu me conheço.

Um sem pensar imenso de decisões tomadas fora da realidade presente e o arrependimento tardio, deixou seqüelas.

Eu me conheço.

Em cima de um pedestal imaginário, só a minha verdade prevalecia. Alertavam-me, tenha cautela e eu me fazia de surdo e hoje essa surdez me deprime, ao relembrar fatos que poderiam ter me impulsionado mais alto, não fosse a teimosia sem freio.

Eu me conheço.

E o tempo passou e com ele passou também minha juventude vigorosa, perdendo a força para hoje com passos lentos, rever o motivo de toda aquela empáfia, sem proveito esvair de meu corpo cansado de tanto teimar.

Eu não me conheço.

E você, será que você te conhece? (Texto publicado em 31/03/2008)

Me recordo bem o dia que publiquei este texto, apesar da idade já bastante avançada, enquanto escrevia me perguntava, será que um dia vou realmente me conhecer? Acho que não, vivemos num mundo tão turbulento, que por mais que procuramos acertar tudo nem sempre conseguimos, daí as frustrações, tristezas e com elas a incerteza de não nos conhecermos por completo.

Mas é preciso antes nos conhecermos, para depois tentarmos conhecer quem queremos mudar e assim mudar o mundo. Estamos precisando de Espíritos fortes, não no sentido atlético, carnal, mas no saber, no intelectual, para poder dominar as mentes mais voltadas ao mal, as que mais precisam de ajuda no momento. E há uma grande carência desses grandes Espíritos no mundo atualmente, mas já estou vislumbrando uma leve transformação da humanidade em relação ao social e isso para começar, brilha nos olhos do Criador. Enquanto isso vou tentando me conhecer, até lá...

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 15/01/2013
Reeditado em 15/01/2013
Código do texto: T4086291
Classificação de conteúdo: seguro