EM TODO O TEMPO

"Com orações e suplicas de toda sorte, orai em todo tempo, no Espírito Santo, e para isso vigiai com toda perseverança e suplica por todos...". (Efésios 6.18)

O ano de 2012 acabou, e te peço que faça uma reflexão: “Em que áreas você frutificou? Você frutificou na vida espiritual? Você aumentou a sua misericórdia em relação ao outro? Você aprendeu a perdoar? Você leu a bíblia o ano passado? E a sua vida de oração?

Estamos sendo chamados por CRISTO em 2013 para darmos frutos espirituais. A qualidade dos frutos depende da qualidade de nossa vida: “Assim toda a árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus”. (Mt. 7.17).

Para darmos bons frutos, precisamos aprender a orar em todo tempo. O texto de Efésios 6.18 ressalta a importância de orarmos com perseverança, o tempo todo, e por todos. Como anda a sua vida de oração?

A Importância da Oração:

Vamos a seguir vermos a importância da oração na vida de todo o crente, a saber:

1. Jesus nos mandou orar: “Vigiai e orai...” (Mt. 26.41). A oração nos aproxima de Jesus, nos rende aos Pés de Cristo, e nos submete a Vontade do Senhor. Os choros, as suplicas, os agradecimentos, e louvores feito em orações sinceras são momentos preciosos nos Braços do Pai Eterno.

2. Jesus nos ensinou a orar: A nossa oração deve ser: Sincera (Mt. 6.5). Uma conversa intima com DEUS (Mt. 6.6). Objetiva (Mt. 6.7).

3. A oração sincera é recompensada: Jesus salientou a necessidade de pedir, buscar, e bater para receber, achar e ver abrir-se (Mt. 7.7-8).

4. O crente não sobrevive sem oração: O crente que não ora, tem uma vida estéril e improdutiva. Por este motivo o apóstolo Paulo recomenda: “Orai sem cessar” (1° Ts. 5.17).

Portanto, priorize a oração em sua vida. Parafraseando Efésios 6.18: “ore em todo tempo, no Espírito Santo... Com toda perseverança e suplica por todos”.

Neste ano de 2013, desejo que a sua vida de oração seja revigorada, que o seu tempo de oração aumente, que a sua intimidade com Deus super abunde cada vez mais!

O Pastor
Enviado por O Pastor em 14/01/2013
Código do texto: T4084851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.