À sua maneira

O ciúme é aquele personagem chato que todo mundo odeia (nem todos), que precisa se fazer presente para deixar algumas histórias melhores (será?). Algumas ele protagoniza mais do que o próprio amor. Em outras é a sua falta quem atrapalha. Falta de ciúme: seria desinteresse ou excesso de confiança (boa pergunta!)? Em algumas ele morre, ou mata a história. Em outras, ele fica, digamos, "bonzinho", vindo como um ingrediente a mais para apimentar a relação (pode ser). Independente da crença de quem agora lê essas palavras: o ciúme, a falta de intensidade, a falta de vontade, o excesso de descaso e muitos mais pontos negativos só tornam-se os personagens principais de sua história, se você assim os permitir. Sem esquecer que o amor, a confiança e o respeito são as bases essenciais de qualquer relação, quem faz nossa história, independente de seu enredo, é ninguém mais, ninguém menos, que nós mesmos! E acontece somente o que permitimos. Então, esqueçamos todo o resto. E que não nos preocupemos em encontrar o caminho da felicidade. A felicidade, por si só, já é o caminho!

TJ Torres e Andreia Sampaio
Enviado por TJ Torres em 13/01/2013
Código do texto: T4082740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.