Imagem essencial!

Imagem, reflexo de algo ou a própria realidade da essência do ser. Quase todos se preocupam com imagens; imagens refletidas de si mesma, de outros; pela internet, pela televisão, pelos livros, pela natureza. Quase todos querem ver e serem vistos com uma imagem bela, linda, deslumbrante. Por isso, não se economiza em cosméticos, em cirurgias; como lipo-aspiração, botox e outros. Quase todos não gostam de imagens negativas, tristes, melancólicas; imagens que não refletem o belo, o "colírio para os olhos". Conquanto quase todos gostem de se refletir ou do reflexo de imagens lindas; há uma imagem que ninguém consegue refletir e ninguém consegue enxergar, constitui na imagem do coração, da mente, da alma. Verdade é, que alguns lampejos são percebidos e vistos, quando muitos deixam escapar, o que dentro está. sim, dentro de si, no interior, no recôndito do coração. É fato que por vezes há decepções e frustrações, até é possível nos comentários refletir essa decepção. "Como pude dizer isso" "como pude pensar isso de ti" "como agi dessa forma". A imagem que refletimos através dos pensamentos, dos sentimentos e dos atos; são reflexos do quadro que se pinta dentro de nós. Quem está pintando esse quadro, que muitos o veem? qual a tinta usada? qual o pincel? É possível que algumas tintas poderão ser os tipos de literatura que se lê, ou quem sabe o tipo de programas que se assiste, ou o tipo de sentimentos que se alimentam; ou o tipo de conversa se tem dos amigos e colegas. o pincel poderá ser os princípios e os valores adquiridos desde a infância na família, na escola, na religião. Portanto, que tipo de imagem verdadeira queremos ver e "limpar" os olhos e que tipo de quadro estamos sendo formado? dá gosto de outros verem? a imagem essencial é aquela refletida pelos valores e princípios de vida; cheia de amor, de bondade, misericórdia, esperança, de fé, de respeito, de compreensão; de tolerância para com os mais fracos, os mais débeis, os mais necessitados de sabedoria. A imagem essencial é capaz de refletir com maior beleza, maior expressão. Essa imagem é capaz de atrair todos os "olhos" do coração e da alma; é capaz de adornar os relacionamentos.