FRUTIFICANDO NO CONHECIMENTO DA BÍBLIA
FRUTIFICANDO NO CONHECIMENTO DA BÍBLIA
Salmo 19.1-14
O ano de 2013 começou, e gostaria que você refletisse comigo, quais foram os frutos que você gerou espiritualmente no ano passado? Você cresceu em amor? Abundou em misericórdia? Desenvolveu sua vida de oração? Levou pessoas a conhecerem o amor de DEUS e a salvação que há em CRISTO JESUS?
Ou permaneceu na mesma... Entra ano, sai ano... e a vida espiritual continua estagnada entre altos e baixos no decorrer dos anos?
Todos nós somos chamados a dar bons frutos espirituais. A qualidade dos frutos depende da qualidade de nossa vida: “Assim toda a árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus”. (Mt. 7.17).
Para começarmos bem o ano, a semana, o dia... Precisamos frutificar no conhecimento da Bíblia. Vamos começar bem 2013! Vamos começar compromissados na leitura da Palavra de Deus! Vamos nos comprometer a crescer e frutificar no conhecimento da Bíblia!
O conhecimento da Bíblica é de vital importância para a vida do crente. E é necessário que este conhecimento desça da mente para o coração e se faça vida em nós.
No Salmo 19 encontramos frutos práticos do conhecimento Bíblico, a saber:
1.A nossa Alma é Revigorada (7)
Há um sentido de reconstruir, de confortar, de consolar o coração atribulado. Nada melhor que ser revigorado pela Palavra de Deus. O meditar constante na Palavra de Deus nos leva a dar fruto no tempo certo e a viver a vida abundante (Salmo 1.3).
2.Provê a sabedoria espiritual (7)
A sabedoria que recebemos da Palavra de Deus é aquela que nos faz ter um conhecimento adequado da vida, e nos prepara para andar no Caminho da Vida Eterna. Isto é, a sabedoria que vem do alto é: pura, pacifica amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. (Tg. 3.17).
3.Alegra o Coração (8)
Embora as aflições deste mundo sejam inevitáveis, o crente que tem a vida firmada na Palavra de Deus, não vive mergulhado em depressões, amarguras, etc. Em Filipenses 4.4 diz: “Alegrem-se no SENHOR. Novamente direi: Alegrem-se! Mas, o segredo do ap. Paulo estava em sua leitura diária da Palavra de Deus (2 Tm 4.13). Pois estava construindo sua casa espiritual sobre a Rocha (Mt. 24-25). Façamos o mesmo!
4.Trás Luz aos Olhos (8)
Aquele que seguir a CRISTO não andará mais em trevas (Jo. 8.12), pois: “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para o meu caminho” (Sl. 119.105).
CONCLUSÃO:
Frutificar no conhecimento bíblico é estava vivendo o refrigério da alma, é desfrutar da sabedoria que vem do alto, é sentir a alegria no coração, é usufruir da luz da vida em nosso ser.
Lembre-se: “Toda a Escritura é inspirada por DEUS e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, e para a instrução na justiça, para que o homem de DEUS seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”. (2° Tm 3.16-17).