Somos

Somos criação e criatura de nosso próprio apocalipse. Acreditamos ser especiais e herdeiros diretos de tudo o que há em nosso planeta, assim cremos ter o domínio e o direito a usufruto de tudo que aqui existe. Depositamos fé na posse absoluta sobre tudo. Acreditamos presunçosa e repugnantemente que dominamos nosso futuro e quando a morte nos chamar estaremos a um passo de uma nova jornada, pois somos a descendência direta e escolhida de um super ser. ... Há!!!! O planeta, deixa para lá, nosso lar não é aqui, estamos de passagem, é o que arrogantemente acreditamos. Mesmo que verdade fosse, se não passássemos de meros vermes “bio-mentais”, que destrói muito mais do que constrói, que esgota vergonhosamente a capacidade de produção de nosso planeta, e que arrebenta com o ciclo de vida natural, deveríamos preservar o planeta e sua capacidade de sustentação da vida além de sua capacidade de recuperação, pois este é também o lar de um quase infinito nicho “mult-biológico” de seres vivos, mas nossa pedante posição se lixa para a vida como um todo, somente importa nossa própria passageira jornada por aqui em destino ao paraíso celeste, que este sim é falaciosamente o nosso lar.

Somos os primeiros seres vivos na história de nossa terra que não precisamos de nos adaptar ao nicho existente, pois temos a capacidade super-humana, supra-humana e “desumana” de transformar os nichos ecológicos-biológicos ao nosso interesse pessoal. Pura verdade, ledo engano. Ao transformar descontroladamente a natural estrutura de nosso planeta, o destruímos continuamente, e carregamos em nossos ombros a culpa da destruição em massa de biodiversidade viva. Mas que se dane, antes eles do que eu, o meu destino não é aqui mesmo.... Sou superior.... Sou especial.... Sou transcendente.... No fundo sou monstro transvertido de santo, sou dor maquiada de salvação, sou perdição enrustida em esperança.... Sou desumanidade falseada em altruísmo e bondade ... Sou desamor dissimulado em amor. Sou enfim um nada que se agarra na falsa certeza de ser tudo.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 08/01/2013
Código do texto: T4073014
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.