• FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: BE L.I.V.E ²
[...] Amada, você sabe, e não ouso negar que todo dia, peço para que sejamos cada dia mais cúmplices e íntimos, que tenhamos mais do que apenas sonhos em nossas vidas, em nossos corações, sempre quero que em cada manhã, assim como sinto, quero que sinta que são mais do que desejos e vontades, são mais do que intenções e pretensões, são na verdade propósitos, que com nossas diferenças, por sermos distintos, possam ser realizados. Há exatamente duas semanas, pude ver em seu olhar, não apenas meu reflexo, mas quanto e como gosto de você, que meu querer e estar em sua vida, está além do que apenas dormir juntos, do que apenas acordar e saber que aquela “mulher” ao meu lado, é tudo que provoca em mim, emoções e sensações, um prazer imenso. E sabe, tenho muito orgulho, de ao olhar para você, e saber quem sou, ainda assim ter seu carinho, seu respeito, admiração, ser merecedor e digno de seu bem querer, de sua confiança em falar ao meu coração, sobre sua vida, sobre você, suas limitações e limites, sobre tudo que ocorre em sua vida, e assim ao avaliar cada momento, sempre faço planos e projetos para dois, mesmo que você tenha tantos limites, e respeite, e saiba que há inúmeras razões para que seja assim, sempre faço planos, sonhos, compondo cenários e situações, em que não fica limitado ao seu universo pessoal, mas ao meu mundo, esse além do horizonte que conhece parcialmente, mas que espero e quero que algum dia, do jeito que puder, venha conhecer e saber, que será bem recebida, com todo carinho e afeto, do meu querer bem para você.
Naquele dia, talvez não tenha tido tanto tempo para dizer para você, tudo que queria dizer, abrir meu coração, e mostrar que está além de mim, é inexplicável, mas é sensível ao coração, sempre vai estar impresso em minhas palavras, em meus atos e atitudes. Queria haver dito, que sim, eu iria ver você quantas vezes fosse preciso, apenas para poder ter seu imenso sorriso para mim, e apreciar cada jeito de ser, do tempestuoso a calmaria, da sensualidade a ternura de um abraço. Não tive tempo de dizer, que havia esperado todo dia por aquele encontro, e sabia e sentia, que seria melhor, porque iria ver você sorrir, iria poder sentir seu olhar, seu sorriso, apreciar cada momento, e mesmo que tenha projetado e planejado tanto, ainda assim, faria do mesmo jeito, apenas para ver você, não apenas sorrir, mas fazer com que em meus lábios aquele sorriso indisfarçável, aquela sensação em minhas mãos, em meu coração, era apenas e somente você. Sim, sempre foi você, com seu jeito de ser legitima, ao não deixar que fosse diferente, ao ser intensa ao sempre falar com propriedade, sempre ser objetiva e sincera, por vezes dura, mas nunca em nenhum momento foi ofensiva ou agressiva, por ser verdadeira mostrando e revelando tudo que poderia saber sobre você e sua vida, sobre os limites e limitações impostas ao que poderíamos ser juntos, expressiva ao deixar claro que nunca iria permitir ser diferente, em nenhum momento, e sabe, ser assim, L.I.V.E. – Legitima, intensa, verdadeira, expressiva, - não tem preço, mas sim tem suas verdades, para ser você, é preciso por vezes, ser silencio, ser inquietude, ser tempestade, ser tantas, mas nunca deixando de ser filha, de ser amiga, de ser você, de ser de coração, e sentir responsável por precisar fazer tudo de um jeito que não fosse causar incomodo a ninguém.
Na volta, eu precisei argumentar, e sabe, qualquer que seja ocorrência, faria você ficar preocupada, sentir limitada pela situação, mas eu conheço os seus riscos, tudo que precisa ser feito para que não tenha qualquer problema, e por isso, compreendo, e sempre apoiei você, sempre quis que houvesse menos riscos para serem corridos, porque iria lamentar, ou melhor, não queria parecer irresponsável diante de todos aqueles que confiam em você, que acredita em você, e não poderia imaginar e cogitar qualquer possibilidade de você, ter que dar explicações para as quais ninguém estivesse preparado. Sim, tudo tem um propósito em nossa vida, para tudo há uma razão, e agora posso dizer que talvez tenha sido para que pudéssemos compreender que havíamos chegado em um ponto, onde precisávamos fazer escolhas mais importantes, mais maduras e coerentes, porque envolve duas vidas, em que tantas outras vidas, sempre estarão envolvidas e entrelaçadas, como uma rede, onde cada conexão, conduz a uma realidade. E hoje, sei que em todas minhas escolhas, em meus planos e projetos, preciso de você, ao meu lado, sempre, porque quero que sempre saiba, que estarei ao seu lado, em todo momento, seja como for, mas principalmente de coração, com coração, não apenas pelo tudo que sinto por você, mas por tudo que aprendi a ser com você, a querer cuidar de você, estar ao seu lado e zelar por você, em cada momento de minha vida.
Hoje eu sei que nunca deveria ter medo de perder você, mas sim deveria ter tido medo de não saber conquistar você todo dia, de fazer você sentir e descobrir, que era importante para mim, que em cada escolha que havia feito, sempre havia toda intenção de ter você em minha vida, amiga, companhia e companheira, porque você havia descoberto e transformado em cúmplice e intima de mim, do que havia de melhor e pior, do que era tudo e todo de mim, em um contexto além do que poderia haver imaginado. Aquele foi um dia, mas não como tantos outros, em que alimentei a saudade, o desejo e vontade, as intenções e pretensões de estar com você, naquele momento sabia que precisava mais, queria provar que em qualquer circunstancia, faria escolha de ficar e estar sempre ao seu lado. Posso haver equivocado, em qualquer momento, mas sempre agi e interagi em sua vida com coração, de coração, fosse em meus bons momentos, fosse sendo egoísta, ciumento, e por vezes arrogante, querendo ser para você, mais quando ainda preciso muito para ser merecedor e digno de estar verdadeiramente de seu lado.
Mas quero que sempre acredite, e possa sentir, que sou e serei sempre em sua vida, alguém em quem possa confiar, acreditar, quero que possa contar comigo, quando for preciso, quero que lembre, que é seu bem e fazer bem, que assumo como propósito para mim, diante de seu coração, do que é real e verdadeiro em sua vida. E isso, de ser assim para você, eu nunca irei abrir mão, porque você sempre foi e será importante para mim.
E mesmo que nesse momento não faça qualquer sentido, e que esteja sendo repetitivo, e exaustivo com as palavras, quero que apenas sinta, que nunca fiz nada por fazer, que ao olhar para você todo dia, eu queria apenas que soubesse que mesmo distante, sempre seria para mim, a mulher com coração de moça, aquela por quem e para quem cada dia, reservava um melhor de mim, era resguardado para você, todos os sorrisos e abraços, sob medida, e que possuía uma forma distinta, por provocar aquela sensação de borboletas no estomâgo, que para mim hoje é essencial em minha vida, assim como você sempre é e será por toda minha vida.
• Alexandre¹ Belo Horizonte