• FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: BE L.I.V.E ¹

[...] Amada, seja qual for a decisão de seu coração e pensamentos, eu vou estar com você, para o melhor e para o pior. Bem, sei que você anda questionando toda essa situação, e cogitar a possibilidade de prosseguir envolve decisões que estarão fora do alcance de seu querer, de seu agir e de seu intento, que imagino ou quero pensar ser a mesma intenção que a minha intenção e pretensão. Mas não esperava que fosse fazer isso sozinha, na verdade, por abranger duas vidas, dois corações, e todo um contexto, com todos os detalhes que foram agregados, que partilhamos e compartilhamos durante todo esse período. Quando falo a você, e é para você, sem qualquer dúvida, sobre sentimentos, emoções e sensações, sobre a vida que quero e anseio por ter ao seu lado, não falo apenas com as palavras, porque quero que sinta, que é amada, querida, desejada, para quem eu quero ser bem, quero fazer bem, e ficar bem ao seu lado, junto de você.

Sentir confuso, inseguro, é uma sensação natural diante do que nunca tivemos, seja eu a respeito de você, seja você a respeito de mim, e menciono isso, porque nunca fui irresponsável com você, na verdade, assumi uma postura e conduta com princípios e propósitos, não porque não havia propósito, mas porque ao conhecer você, não merecia menos de mim do que o melhor, do cuidado, da atenção, do zelo, de tudo que posso dizer que faz compor um relacionamento entre duas pessoas, principalmente quando aferimos a essa pessoa um sentimento imenso e inexplicável. Sentir inseguro, sinto desde a primeira vez, que você depois do fato ocorrido a respeito de alguém, confesso que não foi a melhor noticia recebida, mas não deixei de torcer por você, para que fosse feliz, para que aquela pessoa fosse importante e especial em sua vida, assim como sonhava em ser, não foi do jeito que você quis, mas foi aprendizado. Foi minha segunda chance, seria a oportunidade de provar que estaria ao seu lado sempre, do jeito que fosse, e escolhemos nosso caminho, não cada um ao seu jeito, mas um caminho que decidimos percorrer em sentido contrario mas com uma intenção, um mesmo ponto de colisão, de encontro. E foi um encontro. Talvez não tenha sido aquele encontro que poderia dizer ser fervoroso, foi como encontrar a paz, e ficar em paz, envolto em um clima que havia sido conquistado e cultivado durante tanto tempo, com as adversidades e limites, com as limitações, com todos os obstáculos e intercorrencias. Mas acredite, foi maravilhoso, ao ponto de querer mais, de sentir uma falta e saudade que fez compreender que poderia estar longe e distante de você, mas a verdade que você estava em mim, além do que os olhos seriam capazes de ver, mas sempre era visível aos olhos do coração.

Comecei a pensar em como tudo iria mudar nossas vidas, colocar no lugar cada detalhe, fez perceber que não poderia ser de qualquer jeito, não queria ou sentiria bem em ser de qualquer jeito em sua vida, ser irresponsável com os sentimentos e emoções, com as palavras proferidas ou expressas, mas não apenas por amor, por respeito á você, mas por saber e reconhecer que além de você, há uma outra vida, de filha, de amiga, de irmã, que coexiste com tudo que havíamos conquistado e cultivado juntos, essa vida que posso dizer de ser companhia, companheira, cúmplice e intima, de ser amiga e mulher, e sinceramente, não há uma vida real sem conexão direta com o Mundo Infinito Particular, por que você é legitima, intensa, verdadeira e expressiva, agregando ao Mundo Infinito Particular muito do que há de real em sua vida, explicito no silencio e implícito no silencio.

Quando falamos a respeito há alguns dias, sobre essa responsabilidade, a respeito de compromisso, detectamos que havia algumas decisões a serem realizadas, por mim e por você, e uma delas, é que mencionei que nunca iria deixar de ser quem sou para você, seja qual for a decisão que for tomada a respeito, porque tudo que não quero é que seja razão de confronto, ser merecedor e digno do seu carinho e respeito sempre foi uma escolha, amar você, é a única escolha, mas não posso afrontar quem para você é e sempre será importante, que irá lutar e estar ao seu lado, com distinção, e em qualquer situação. E que acredito seja alicerce para a pessoa que você é, para o ser humano e mulher que hoje admiro, respeito e de quem tenho imenso orgulho, por saber, que ser legitima, intensa, verdadeira e expressiva, está além das palavras, não é uma qualidade, mas uma virtude, um qualificador do potencial humano que possui e distingue você de tantas outras pessoas que pude conhecer ao longo da vida.

Aprendi com você, algumas coisas importantes, e uma que é significativa é que vale lutar por tudo aquilo que acreditamos, que podemos investir em tudo aquilo que “não tem preço” diante de nosso coração, e por essa razão, coloquei meu coração diante de você, com sendo integro e verdadeiro, sendo intenso e legitimo, e por vezes, ao discursar sobre tudo que sinto e como sinto, posso haver sido mal interpretado, e mesmo em minhas ações, sabemos que fui em alguns momentos. E sabe, em cada ato e atitude, tudo que fiz foi tentando acertar, encontrar meios e formas de sempre estar ao seu lado, ser presente, ser digno e merecedor de quem você é, além do horizonte, e em meu horizonte.

Reconheço que ainda iremos brigar muito um com outro, um pelo outro, um para outro, que faremos planos e projetos, que desfaremos dos planos em prol de um projeto pessoal, que iremos assumir responsabilidades e compromissos em que o outro não estará incluído, que faremos e seremos orgulhosos demais para admitir que precisamos de ajudar, de atenção e carinho, que em cada atitude iremos esperar a aprovação incondicional do outro, mesmo que não fique expresso ou evidente essa intenção, e sabe porque, porque aprendemos a importar demais, assumimos uma responsabilidade natural um com outro, de cuidado e zelo, de saber que do outro lado há uma vida, e não apenas palavras, que há uma história para ser respeitada e admirada, com seus limites e adversidades, com seus contrastes e nuances e ser importante diante do coração e na vida de uma pessoa, é saber que precisamos ter cuidado e zelo por tudo que a pessoa representa em nossas vidas, e por essa razão, sempre tive cuidado com você, e hoje tenho mais por saber e sentir quanto representa em minha vida, diante do meu coração, de minhas intenções e pretensões.

Amada, hoje posso dizer para você, com coração constrito, que amo você, do meu jeito, e sei que sou amado por você do seu jeito, que cada um possui um jeito de expressar esse sentir, como sente em relação ao outro, e é em nossa diferença, que somamos, que agregamos valores distintos, sentimentos e emoções distintas, caso faça demais, e isso incomode você, sempre saiba e sinta que ainda sinto que faço menos, que quando envolvo em sua vida, é porque assim sinto ser importante, quando assumo a responsabilidade de estar ao seu lado e ser presente, posso dizer que cuido de você, que sei zelar por você, por sua vida, por tudo que é importante para você, e quer saber, tenho orgulho de ser assim, de assumir ser apaixonado por mim* sem restrição ou reserva, colocando a disposição toda minha vida, meu coração, meu querer, e meu desejo de ser bem para você. Somos diferentes em nossa intensidade, mas juntos sabemos agregar sentimentos bons e emoções e sensações distintas, que não são expressas apenas nas palavras, e sabemos estão além do Mundo Infinito Particular, que sempre foi um lugar onde aliança e comunhão existia em uma mutua reciprocidade.

Sabe amor, hoje eu sei que não apenas oração possui poder, mas nossas palavras e atitudes, sempre pedi para ser coerente em meu sentir diante de você, que fosse guiado pelo coração em todas minhas atitudes e decisões, e que mesmo nos momentos de angustia e tristeza pudesse compreender que era uma forma de Deus moldar em mim, uma pessoa melhor, um homem digno, qualificado e com virtudes que merecesse você, que merecesse estar diante de seu coração, da sua vida, e de todos aqueles para quem é importante e que são importantes em sua vida, e embora seja ansioso em relação a essa situação, sou coerente em acreditar, que posso aceitar e coexistir com qualquer que seja a verdade. Não fazendo qualquer julgamento em relação a sua postura diante das decisões pertinentes a essa ocorrência, porque assim como valorizo minha família, respeito e compreendo seu agir e pensar.

E quero que saiba, na verdade que sinta, que sempre quis, quero e vou querer ser aquela “carta” em sua manga, para ser usada quando for necessário, quando precisar, e mesmo quando não precisar, para quem iria e vai recorrer, por confiança, por credito, por ser para você digno e merecedor, de compartilhar e partilhar cada momento de sua vida. Hoje, eu quero apenas que sinta que tudo que fiz, mesmo com todo meu jeito equivocado e ansioso, que foi tentando acertar, ser merecedor e digno, ser um homem virtuoso e qualificado, em que pudesse acreditar e confiar, mesmo estando distante, e longe, mas nunca, quis ou permitir deixar de ser presente, mesmo quando você, evitava minha presença. E preciso apenas dizer, que nunca vou desistir de você, desacreditar e creditar que havia um propósito para nosso encontro, desvalorizar ou desmerecer cada dificuldade, obstáculo, adversidade e intercorrência, que não irei desmerecer toda confiança e fé depositada em mim, por você, e por Deus, que acredito fez ser possível esse encontro, talvez para que pudéssemos apreciar valores e significados em nossas vidas, para que compreendêssemos que cuidado e zelo com quem amamos, é natural, e que deve ser conquistado, cultivado e apreciado todo dia. E sei que foi quando creditei a Deus cada momento, fui agraciado com as possibilidades e oportunidades de estar mais perto e próximo de você, de seu coração e de sua vida.

Amada, talvez hoje, nesse momento, tudo que possa dizer é que você sempre será a escolha de meu coração, que sempre será a primeira e última oração de meu coração, de meus lábios, de minha vida, e que sempre colocarei sua vida e você nas mãos de Deus, por tudo que aprendi, com tudo que aprendi convivendo e vivendo você um pouco a cada dia, em uma fração, que não fez ser perfeito, mas fez ser melhor para mim, fez querer ser bem e fazer bem, com coração e de coração, com a certeza de que esse era o verdadeiro caminho por onde iria trilhar, e pelo qual sempre iria estar e ficar mais perto de você.

E tenho que citar, que caso tenha ficado incomodada com todas as vezes que possa haver dito que “eu amo você”, sempre foi de coração, com coração, não para que ficasse emocionado ou comovida, ou que fosse uma forma de ser comprometida, mas por haver assumido para mim, esse comprometimento com tudo que sinto por você, por sentir verdadeiramente, e saber que quem sou hoje, e tudo e todo que sou, não é apenas uma obra minha, mas também foi uma obra sua, a cada dia, dedicando uma fração de seu tempo para fazer sentir melhor, mais verdadeiro, mais real, em um lugar onde quase ninguém sabe o verdadeiro significado da palavra “encontro”, e que acredita, que encontro é apenas aquilo que ocorre entre quatro paredes, quando eu descobri que é muito mais, que é participar, partilhar e compartilhar uma vida, é saber que amar e ser amado, é ter uma responsabilidade com a vida, com o querer, com o sentimento e emoções de quem amamos, e para quem queremos ser bem, e fazer bem, todo tempo.

E qualquer que seja suas decisões, eu vou estar do seu lado, segurando sua mão, se for para ser seu amigo, eu vou ser como sempre fui, se for para ser seu amor, eu vou ser como sempre fui e como acredito que possa ser, do meu jeito, apenas não vou ser ausente, ou omisso, vou ser indiferente ao que foi conquistado e cultivado, vou ser ingrato ao que recebi de você, em forma de graças, do que recebi de Deus em todas as oportunidades que pudemos estar juntos, mesmo com todas as adversidades, mesmo quando houve desencontros, mesmo quando não pude ir, ou quando não pode vir. Nunca vou deixar de ficar e estar em sua vida, porque você está no coração, e do coração você é a a única escolha, e é uma escolha para sempre, e por toda minha vida.

• Alexandre¹ Belo Horizonte

- Nota de redação:

1. Belive: forma abreviada de Believe / acreditar

2. Be l.i.v.e: Ser vivo - estar vivo

3. Be l.i.v.e: Ser Legitima intensa verdadeira expressiva

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 03/01/2013
Reeditado em 07/07/2013
Código do texto: T4065436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.