grande emoção!
Não perdi, nem ganhei; não sonhei, nem acordei; não recebi, nem doei. Não sei, mas sentir-me assim, (quem sabe com alma lavada). Ao ver tanto exploração do mal, das tragédias alheias, das vicissitudes do próximo, o coração parece perder o companheirismo da alma, dos sentimentos, da dor do outro, do amigo, do vizinho, do parente, enfim... consulto meu coração e não consigo parar de sentir, e como é bom sentir, perceber que e ainda existe a presença de alma; e quando falo de alma, falo da mais pura emoção, quem sabe infantil, ingênua, simples; meio que criança, assim estou eu, parecendo um bobo, sonhando acordado em plena segunda-feira 23 de julho de 2012.
Essa sensação gostosa, mesmo que passageira veio ao assistir o filme: um pequeno milagre. Acolhi em meu coração algumas lições que me fizeram ser mais gente, mais humano, ser criado; não super-homem, Batman, Homem Aranha e tantos outros heróis de ficção que, também me fizeram na infância tola, infantil, ingênua; ser o que não, ser o que nunca seria, ser o nunca será. Não sabia que o ser era melhor ser o ser eu mesmo com minhas limitações, fraquezas, alegrias ou tristezas, dor ou alívio, compreendido ou não, aceito ou rejeitado, pequeno ou grande, magro ou gordo, culto ou ignorante, enfim...ser apenas eu, eu ser eu! que maravilha, que estupendo, aceitar o milagre de Deus, no eu ser criado, que fantástico; quem sabe a felicidade estava ai, pertinho, dentro de mim.
Quem sabe a infelicidade que (em alguns momentos da vida) todos sentimos seja pelo fato de não aceitarmos o ser que somos. descobri, não nesse filme, a um bom tempo atrás que não existe ninguém igual a mim, sou único e exclusivo e que o criador não quis fazer outro igual, embora existam bilhões de semelhantes.
Portanto, a mensagem que pude captar foi de uma profundidade e ao mesmo tempo simplicidade de amizade, solidariedade, respeito, , confiança, liderança de onde nem se espera, superação, humildade, amor, paixão, sobretudo fé em Deus e Ele, o soberano, criador e Senhor de tudo e de todos, tem um plano para cada um de nós.