O que eu desejo para o novo ano.
Hoje é dia 01.01.2013, comemora-se um novo ano! É lindo ver as pessoas, cheias de alegria e superstição avançarem para o encontro do novo. Realmente, eu acredito que algumas coisas precisam mudar, não só pessoalmente, mas também no cenário mundial. Mais amor ao mundo, que significa respeita-lo, preserva-lo. Mais amor aos familiares, mais perdão, mais amor aos que nada tem, e que de certa forma precisão de nossa oblação. Na festa de virada de ano, sempre nos empolgamos com tudo que prometemos a nós mesmos, e aos outros? Há um texto bíblico que diz que um dos dons mais preciosos é amar o seu próximo como a si mesmo, e como fazer isso? Bom, sou uma pessoa que precisa descobrir. Falar mais de amor, fazer mais amor, doar mais carinho, ser um pouco diferente do que se é, isso é uma ideia que também pode ser pensada. A bíblia é um livro que ensina muito sobre o amor em toda sua história, eu não a compreendo muito, mas o que me é concedido compreender, eu resumo em amor. A atitude de um Pai, que ao enviar seu Filho amado a um lugar para que as pessoas pudessem ser livres, é uma atitude forte, que só é feita por uma pessoa: Deus.
O poeta quando escreve sua dor, boa parte dela, ou toda tem como obra principal o amor. Recordo-me que li certa vez uma frase da cantora Maysa, em que ela dizia que se defendia até do amor que as pessoas lhe davam. Isso acontece. Num grau mais intenso, mas acontece. O que eu desejo é que o amor cresça não singularmente, mas coletivamente, vamos aprender a respeitar os outros, entender que ninguém pode julgar a condição de alguém. Quando julgamos o outro, reconhecemos que somos tão ‘podres’ como o que achamos que é.
Que esse ano seja um ano dedicado à vida, ao amor, ao respeito ao próximo, a caridade.
O seu sucesso vem com a sua contribuição de amor, sem o desejo de receber.