Desejos de ano novo

Mais uma fatia do tempo se foi e outra se iniciou.

Há quem acredite nos números, astros, cores... não importa se são verdades ou apenas uma forma de ajudar a acreditar em algo.

O importante é que nada disso adianta se a mudança não acontecer dentro de nós, é ali que tudo acontece, se transforma.

O novo acontece todos os dias, horas e minutos. A diferença é que na virada de ano muitas pessoas estão em sintonia num mesmo pensamento. E, quase nada muda.

Desejos iguais ou parecidos, amor, paz, saúde, dinheiro e por aí vai.

Será que a forma de se pedir tudo isso está correta?

Se pensamentos isolados atraem, os de muitas pessoas juntas deveriam cair como chuva.

Na grande maioria os desejos são solicitados individualmente e não para o coletivo. O egoísmo impera sempre.

Ontem não foi diferente; 31/12/12 e muitos dizendo vou ganhar na mega sena sozinho. Fico imaginando grupos diferentes de pessoas, um valor "X", onde cada um deveria secretamente dizer o quanto precisa.

Quantas pessoas iriam pedir a quantia que realmente seria cabível?

Todos tem direito á sonhos, mordomias, conforto, mas nada disso adianta se a pobreza imperar, isso só faz crescer o número de crimes, e atualmente é dentro das próprias famílias que isso acontesse.

Queremos e temos o direito de ter o melhor, mas para que isso tenha real valor e não nos seja tirado de forma víl, precisamos brigar, lutar pelos direitos coletivos.

Estudos, conhecimentos, alimentação, saúde, trabalho, para todos.

Cada um age como acredita ser melhor.

Lisly
Enviado por Lisly em 01/01/2013
Código do texto: T4062960
Classificação de conteúdo: seguro